Tópico anterior: Defina o problema de desempenho

Próximo tópico: Relatório do Windows

Usar a Ferramenta de relatórios de diagnóstico da CA

É possível usar a ferramenta de diagnóstico com sistema operacional Windows, Oracle Solares, AIX e Linux. Após executar supp_diag, a ferramenta detecta o tipo de sistema operacional para determinar quais comandos utilizar para a coleta de dados da instalação do CA SDM.

A ferramenta cria um arquivo .CAZ no sistema operacional Windows e um arquivo .tar.gz no UNIX no diretório que você carrega com a ocorrência para o site http://support.ca.com.

Windows

Defina $NX_ROOT como o diretório raiz da instalação do CA SDM. A localização padrão de $NX_ROOT é C:\Arquivos de programas\CA\Service Desk\ no Windows. É possível alterar o padrão quando você deseja alterar o diretório padrão durante o processo de instalação.

Importante: A ferramenta de diagnóstico requer o pslist.exe para executar corretamente no Windows. Baixa a pslist do site de suporte da Microsoft. Instale a pslist no CA SDM e adicione o caminho do diretório variável para a variável de caminho do sistema antes de usar a ferramenta de diagnóstico.

UNIX/Linux

Defina $NX_ROOT como o diretório raiz da instalação do CA SDM. O padrão de $NX_ROOT é /opt/CAisd/ em um sistema operacional UNIX ou Linux. É possível alterar o padrão quando você deseja alterar o diretório padrão durante o processo de instalação.

Siga estas etapas:

  1. Realize uma da seguintes ações:
  2. No Windows, execute supp_diag.cmd ; no UNIX, execute supp_diag.sh.

    A ferramenta de diagnóstico pode levar de 5 a 10 minutos para ser concluída.

  3. Se o processo de coleta de dados não for concluído, exiba o arquivo de log $NX_ROOT\diag\<host_name>_supp_diag.log para determinar os erros ao coletar informações de diagnóstico.

    Observação: se deseja cancelar o trabalho em lote em segundo plano, utilize CTRL-C para cancelar o arquivo em lote. Alguns processos ainda executarão no segundo plano, como MSINFO32.exe. Se tiver dúvidas sobre o uso dessa ferramenta de diagnóstico, entre em contato com o Suporte online da CA.

  4. A estrutura de diretórios do script exibirá o local dos arquivos de script, arquivos zip de diagnóstico e arquivos de log:
  5. Conclua as etapas apropriadas para descompactar os arquivos compilados, que têm por base seu sistema operacional:
    Windows
    UNIX