Como administrador, você tem a opção de criar SLAs de solicitação para monitorar se as opções de serviço em um grupo de opções de serviço são processadas dentro do período especificado. Seus SLAs especificam tempo até o aviso e até a violação da opção de serviço selecionada. Para criar SLAs, siga este processo:
Observação: os SLAs (Service Level Agreements – Contratos de Nível de Serviço) de solicitação são um recurso do CA Service Catalog, enquanto os SLAs de QoS (Quality of Service – Qualidade do Serviço) estarão disponíveis somente se o CA Service Catalog estiver integrado ao CA Business Service Insight. Os termos SLA de solicitação e SLA de qualidade de serviço são usados quando necessário na documentação para distinguir entre os dois tipos de SLAs.
A caixa de diálogo Definição de SLA é exibida.
Uma nova definição de SLA é exibida.
Quando uma opção de serviço tem vários SLAs, o status do SLA principal determina o status da opção de serviço como um todo, independentemente do status dos outros SLAs. Por exemplo, suponhamos que você crie quatro SLAs para uma opção de serviço. Se o SLA principal não apresentar um aviso ou uma violação quando a solicitação que contém a opção de serviço for concluída, significa que o SLA dessa opção de serviço foi atendido, mesmo que todos os outros três SLAs tenham apresentado um aviso ou uma violação.
Ao contrário, se três dos quatro SLAs não apresentarem aviso nem violação, mas o SLA principal apresentar um aviso ou uma violação, a opção de serviço como um todo apresentará um aviso ou uma violação. Com essas informações em mente, escolha o SLA principal com muito cuidado.
Tanto avisos como violações são refletidos em Relatórios de SLA.
Observação: há a opção de configurar alertas automatizados por email a serem acionados se um SLA alcançar o status de aviso ou violação, conforme explicado em Como configurar alertas automatizados por email para exibir avisos e violações de SLA.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|