Os SLAs de solicitação são processados de acordo com as regras fixas especificadas pelo CA Service Catalog e pela configuração de Atraso máximo de alertas de SLAs de solicitação especificada.
Os SLAs de solicitação são processados de acordo com as seguintes regras fixas especificadas pelo CA Service Catalog:
Assim, no exemplo anterior, se o status da solicitação muda de Aprovação pendente (status de início) para Aprovado (status final) antes de o tempo para violação do SLA expirar, a instância de SLA é concluída com êxito.
Observação: se o usuário de outro produto integrado com o CA Service Catalog colocar uma solicitação em espera nesse produto, a solicitação do CA Service Catalog, a instância de SLA permanecerá ativa. Por exemplo, se o CA Service Catalog estiver integrado com o CA Service Desk Manager e um usuário do CA Service Desk Manager pausar a solicitação do CA Service Desk Manager ou alterar a ordem associada a uma solicitação do CA Service Catalog que tem uma instância de SLA ativa, o relógio do SLA não será pausado. Para pausar o relógio do SLA, você deve pausar a solicitação no CA Service Catalog.
Por exemplo, considere um SLA chamado “SLA aprovado em 1 dia ”. Esse SLA monitora do status de Enviado até Aprovado, com um tempo de violação de SLA de um dia. Nesse exemplo, o processo de aprovação também segue o ciclo do status da solicitação, na seguinte ordem:
Nesse exemplo, se um usuário final solicita um serviço, um dia passa e um aprovador rejeita a solicitação, o “SLA aprovado em 1 dia" é violado. Após a rejeição, se o usuário final afetado atualiza os detalhes da solicitação e a reenvia, o processo de aprovação da solicitação é repetido, mas a instância do SLA não é monitorada novamente porque já foi monitorada e concluída com uma violação.
O processador de SLA de solicitação faz parte do Componente do catálogo e executa estas funções:
O processador de SLA de solicitação verifica instâncias de SLA a serem processadas nestes momentos:
Em um ambiente com agrupamento no Componente do catálogo, se um computador do agrupamento falhar, notificações de eventos, incluindo mensagens de alerta de SLA, poderão atrasar até que o computador com defeito seja restaurado ou até que outros computadores do agrupamento comecem a fazer o trabalho daquele com defeito. Assim, as mensagens de aviso e violação de SLA talvez não sejam emitidas na hora.
Para minimizar o possível atraso no tempo de processamento do SLA quando há uma falha em um computador do agrupamento do Componente do catálogo, é possível configurar o Atraso máximo para alertas de SLA de solicitação que atenda melhor às suas necessidades. Quanto menor o valor definido, maior a frequência com que o processador de SLA de solicitação verifica o relógio do SLA quanto a horários de aviso e violação. Portanto, defina um período menos frequente, como uma hora, para ser informado sobre avisos e violações de SLA rapidamente. Caso contrário, defina um período maior, como um dia, para ser notificado sobre avisos e violações de SLA mais tarde, por exemplo, quando o computador do agrupamento com defeito for restaurado.
Definir o Atraso máximo para alertas de SLA de solicitação ajuda a reduzir atrasos de processamento do SLA no caso de o computador do agrupamento que iniciou o relógio do SLA ficar indisponível para um período maior que o de aviso ou violação. Nesses casos, outros computadores ativos do agrupamento assumem o processamento do SLA do computador com defeito, assim que ocorrer um dos seguintes eventos:
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|