É possível usar o Componente de contabilidade para controlar os custos de TI, gerenciar a demanda por meio de faturamento e estorno, alocar custos, orçamentos e planejamento de serviços de TI. O Componente de contabilidade permite que as empresas aloquem seus custos de TI e criem modelos de precificação flexíveis e personalizados para seus serviços de TI. É possível basear os custos alocados em uma transação, um faturamento com base no uso, taxa e outros fatores. É possível planejar orçamentos de TI e justificar solicitações de orçamento, implementar o estorno corporativo para os recursos de TI e cobrar os clientes pelo uso dos serviços de TI.
Além disso, o Componente de contabilidade faz o seguinte:
Os principais recursos do Componente de contabilidade incluem:
O Componente de contabilidade oferece às empresas a capacidade de:
Uma implementação de Estorno estimula um diálogo em torno de diversos aspectos relacionados aos serviços de TI, tais como vantagens, custos e requisitos. Com uma compreensão aprofundada de como a TI está sendo usada em uma empresa, os serviços podem ser mais bem alinhados para atender aos objetivos de negócios de cada Unidade de negócios ao corrigir ou eliminar ineficácias difundidas.
Com o aumento da transparência e da responsabilidade relatadas por meio de uma estratégia de cobrança reversa bem-sucedida, as organizações podem ser mais eficientes na tomada de decisões de negócios inteligentes com base em custos de TI reais.
Alocar custos para o usuário final gera consciência e influencia o comportamento do cliente. Conforme a Unidade de negócios se torna mais consciente dos custos com suas despesas, o comportamento ineficaz e fútil pode ser reduzido, estabelecendo melhores restrições sobre os custos de TI. Normalmente, os resultados incluem uma descrição mais precisa da lucratividade e mais controle sobre os custos de TI.
Com a movimentação de Unidades de negócios e da organização como um todo na direção de uma cultura de medidas, resulta um gerenciamento cada vez mais eficiente e um aperfeiçoamento contínuo dos processos de negócios gerais.
A capacidade de identificar o uso pelo consumidor ou pelo departamento permite que a TI calcule facilmente o retorno sobre investimento. As informações detalhadas disponíveis no Service Accounting também permitem que a TI realize análises da relação custo-benefício.
| Copyright © 2013 CA. Todos os direitos reservados. |
|