Mediação de dados › Importação de dados › Frequência de importação de dados
Frequência de importação de dados
É necessário decidir a frequência das importações de dados. Para determinar a frequência, é necessário considerar os requisitos de geração de relatórios.
Por exemplo, considere o seguinte:
- Se uma fatura e um relatório de SLA, de métrica ou personalizado for executado diariamente, a frequência de alimentação de mediação de dados deverá também ser diária.
- Se os dados forem necessários para uma execução de cobrança mensal, então, uma alimentação mensal poderá ser apropriada.
- O volume de dados importados. Por exemplo, se for preciso carregar milhões de registros mensalmente, poderá ser lógica a importação diária de subconjuntos para distribuir o processamento e minimizar a janela de fim de mês. Outro benefício dessa abordagem granular é evitar ter que descarregar e recarregar conjuntos de dados maiores se houver necessidade de efetuar alterações. O tamanho do conjunto de dados não afeta o tamanho da confirmação nas tabelas de banco de dados. A melhor prática é realizar as confirmações em pequenos lotes, e não após todo o conjunto de dados. Essa abordagem minimiza a contenção de bloqueios e o crescimento do arquivo de log.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|