Tópico anterior: Definir limites de SLAs de qualidade de serviço

Próximo tópico: Grupos de opções de serviço

Como usar um serviço como modelo

Opcionalmente, é possível criar um serviço para usar como modelo na criação de todos os serviços em seu catálogo (um serviço de modelo). A criação de um serviço de modelo ajuda a garantir que todos os serviços do catálogo tenham uma aparência consistente. Para criar um serviço de modelo, siga este processo:

  1. Adicione um novo serviço usando as seguintes diretrizes:
  2. Informe os outros administradores sobre o serviço de modelo. Instrua-os a seguir as etapas restantes para usá-lo para adicionar um novo serviço:
    1. Copie e cole o serviço de modelo em uma pasta "manutenção" apropriada.
    2. Renomeie o serviço sempre que ele for copiado para uma pasta diferente.
    3. Adicione novos grupos de opções de serviço ao serviço, se necessário.
    4. Remova os grupos de opções de serviço existentes do serviço, se necessário.
  3. Siga um dos procedimentos a seguir para modificar um grupo de opções de serviço em um serviço criado a partir do serviço de modelo:

    Observação: quando você copia um serviço, o grupo ou os grupos de opções de serviço originais são incluídos, não copiados. Consequentemente, suas mudanças a um grupo de opções de serviço se aplicam a todos os serviços que o incluem, não apenas ao novo serviço que você está adicionando. Atualizações de exemplo incluem a alteração de seus detalhes e a adição ou remoção de elementos de opção de serviço. Assim, ao modificar um grupo de opções de serviço, você está atualizando o grupo de opções de serviço original e não uma cópia dele.

  4. Defina um elemento de opção de serviço em um grupo de opções de serviço ou o atualize, se necessário.

    Suas atualizações se aplicam a cada grupo de opções de serviço e, consequentemente, a cada serviço que inclui o elemento de opção de serviço.