Tópico anterior: Melhorias relacionadas ao JavaPróximo tópico: Melhorias no desempenho


Suporte ao CA EEM r12.51

Resumo

Se estiver planejando atualizar o CA EEM para r12.x, faça essa atualização antes de atualizar ou instalar o CA Process Automation. Em seguida, todos os novos recursos do CA EEM ficam imediatamente disponíveis. Se você atualizar o CA EEM após a instalação do CA Process Automation, poderá facilmente reinstalar ou configurar a instalação existente para utilizar os novos recursos do CA EEM.

Detalhes do suporte ao CA EEM SDK 12

O processo de instalação interativo seleciona ou solicita que o usuário selecione o CA EEM SDK apropriado.

O CA Process Automation usa um SDK específico da release do CA EEM para se comunicar com o CA EEM.

Quando você instala o CA Process Automation 4.2 ou atualiza de uma release anterior, é possível registrar o aplicativo do CA Process Automation com o CA EEM (recomendado) ou ignorar o registro (não recomendado).

O processo de instalação silenciosa inclui um novo valor do CA EEM SDK
O CA Process Automation oferece suporte a três tamanhos de certificado (1024, 2048, 4096) para a versão principal do CA EEM SDK 12

A comunicação entre o CA Process Automation e o CA EEM é protegida com os certificados do CA EEM e do CA Process Automation. Os certificados do CA Process Automation devem ter o mesmo comprimento de chave que os certificados do CA EEM. Durante o registro, os certificados do CA Process Automation são gerados com comprimentos de chave que correspondem aos dos certificados do CA EEM. Por padrão, os certificados do CA EEM têm 1024 bits.

Se, após a instalação, os novos certificados do CA EEM forem geradas com comprimentos de chave mais longos, você deverá gerar novamente os certificados do CA Process Automation. Para obter detalhes, consulte o tópico Exemplo de cenário: configurar a instalação existente para gerar novamente os certificados do CA Process Automation, no Guia de Instalação.

Detalhes do suporte a Vários domínios do Microsoft Active Directory

O processo de instalação do orquestrador de domínio permite que você se conecte ao servidor do CA EEM ativo. O CA Process Automation Release 04.2.00 oferece suporte do CA EEM Release 8.4 até o CA EEM Release 12.51. Ao usar o CA EEM Release 12.51 e fazer referência a um armazenamento de usuários externo, é possível adicionar vários Microsoft Active Directories.

Nova instalação

O processo de instalação do CA Process Automation solicitará que você configure como armazenar as informações globais para os usuários do CA Process Automation. Você poderá armazenar os usuários globais no armazenamento de usuários interno ou poderá fazer referência a usuários de um ou mais diretórios LDAP externos. Para fazer referência a usuários, selecione um dos seguintes tipos de configuração:

Se você fizer referência a vários ADs ou a uma floresta do AD, os usuários do CA Process Automation deverão efetuar logon com seus respectivos nomes da entidade principal (nome-de-domínio\nome-de-usuário) e senhas. Você pode configurar um dos domínios como o domínio do AD padrão; os usuários deste domínio do AD podem efetuar logon apenas com seus respectivos nomes de usuário e senhas.

A autenticação de passagem NTLM da Microsoft permite que os usuários do CA Process Automation efetuem logon no CA Process Automation sem inserir credenciais na caixa de diálogo de logon. Para fornecer aos usuários o acesso direto ao CA Process Automation, configure a NTLM da Microsoft.

Observação: o administrador do CA EEM concede permissões do CA Process Automation a usuários selecionados do AD. O administrador insere o nome de usuário como critérios de consulta no CA EEM. Quando o registro do usuário é retornado pelo AD, o administrador associa um grupo padrão do CA Process Automation (por exemplo, Criadores) a tal registro.

Atualizar a instalação

Se o CA EEM Release 8.4 usou um diretório externo do AD e você atualizar para o CA EEM Release 12.51, é possível selecionar Diretório LDAP básico como opção para "Referência de um diretório LDAP externo". Nesse caso, as atribuições de grupo, as diretivas personalizadas e a propriedade de objetos de automação da biblioteca do aplicativo são mantidas.

Se o CA EEM Release 8.4 usou um diretório externo do AD e você atualizar para o CA EEM Release 12.51, é possível selecionar Vários domínios do Microsoft Active Directory ou uma Floresta do Microsoft Active Directory como opção para "Referência de um diretório LDAP externo". Nesse caso, as atribuições de grupos, diretivas personalizadas e a propriedade de objetos de automação da biblioteca do aplicativo não são mantidas.

Importante: se você já tiver referenciado usuários de um Active Directory e agora desejar referenciar os usuários de vários ADs que incluem esse AD original, execute as seguintes ações para restabelecer as permissões de usuário e a propriedade de objetos:

Durante a instalação da atualização, identifique o AD a ser usado como o domínio padrão. Você pode identificar o Active Directory ao qual os usuários atuais do CA Process Automation pertencem, mas esse não é um requisito. Os usuários que pertencem ao domínio padrão podem efetuar logon no CA Process Automation com um nome de usuário não qualificado. Os usuários que pertencerem a outros domínios do AD devem especificar seus respectivos nomes da entidade principal no logon.

Observação: para obter detalhes, consulte o Guia de Instalação e o Guia de Administrador de Conteúdo.