Resumo
Observação: se estiver exportando objetos que não são específicos da release, é possível exportar a pasta como está, e não como um pacote de conteúdo.
Detalhes
O CA Process Automation Release 04.2.00 apresenta o pacote de conteúdo, um novo objeto de automação criado durante um tipo de exportação.
Os criadores de conteúdo usam um pacote de conteúdo para agrupar a release de um processo recém-automatizado de forma que seus objetos componentes não possam ser modificados pelos clientes que usam o processo no ambiente de produção.
Especificamente, depois que os criadores criam, testam e refinam um novo processo, eles preparam uma pasta para exportação como um pacote de conteúdo. Na pasta, eles reúnem a versão da release de todos os objetos que o processo utiliza. Essa pasta deve conter todos os objetos usados pelo processo; ela não pode conter nenhum objeto não utilizado ou obsoleto. A pasta é exportada como pacote de conteúdo para proteger a versão da release dos objetos após a importação. A estrutura de pastas que você definir para um projeto no ambiente de criação é replicada no ambiente de produção durante a importação. Um pacote de conteúdo importado contém um conjunto de objetos com linha de base definida para a mesma release. Os usuários no ambiente de destino não podem modificar os valores da versão da release dos objetos em um pacote de conteúdo importado.
Observação: para obter detalhes sobre como exportar e importar, consulte o tópico Cenário: exportar e importar objetos em um pacote de conteúdo, no Guia de Administrador de Conteúdo.
Uma pasta a ser exportada como pacote de conteúdo contém objetos específicos da release. Os objetos podem estar na pasta de exportação ou em uma subpasta da pasta de exportação específica da release. As pastas contêm um objeto de processo, todos os objetos que usam o processo e todos os objetos que o processo utiliza. Todos os objetos são marcados com o mesmo valor de versão da release da pasta. No caso de uma atualização, a pasta contém objetos alterados e inalterados. Os objetos de automação importados em um pacote de conteúdo não podem ser modificados; a versão da release atribuída a eles não pode ser modificada.
A recomendação para conteúdo redistribuível é usar conjuntos de dados para os parâmetros de configuração. Considere este caso: um grupo de hosts representa hosts com nomes que correspondem a um padrão especificado ou a endereços IP de uma sub-rede especificada. O campo Destino de um operador pode conter um endereço IP ou nome de host de um host em um grupo de hosts ou pode conter uma referência de conjunto de dados para um host em um grupo de hosts. No ambiente de criação, o endereço IP ou nome de host se refere a um host usado para testar o processo.
Ao exportar objetos de processo em uma pasta como um pacote de conteúdo, considere esses pontos:
Se o campo Destino de um operador contiver um endereço IP ou nome de host de um host usado no ambiente de criação, o processo importado não poderá ser executado com êxito. A entrada de destino do operador não pode ser modificada no ambiente de importação para um endereço IP de um host usado na produção.
O criador de conteúdo pode criar uma variável do conjunto de dados que armazena um endereço IP. Em seguida, o criador de conteúdo digita essa variável do conjunto de dados no campo Destino do operador. Um administrador no ambiente de importação pode atualizar a variável do conjunto de dados com um valor de endereço IP ao qual um grupo de hosts no ambiente de importação faz referência. O processo importado pode, em seguida, ser executado com êxito.
Um criador de conteúdo pode fornecer informações sobre a release para uma pasta antes que um administrador a exporte como pacote de conteúdo. A guia Release contém a propriedade Versão da release e um campo Valor para digitar a versão da release. Opcionalmente, você pode adicionar as propriedades definidas pelo usuário com valores que fornecem outros detalhes sobre o pacote de conteúdo. Por exemplo, você pode adicionar informações de contato para o criador de conteúdo.
Uma nova ação Operations_Content_Packages é apresentada no CA EEM, que permite que usuários ou grupos exibam a paleta Pacotes de conteúdo na guia Operações. Esta permissão é concedida a todos os grupos padrão. Ao atualizar o CA Process Automation, os usuários e grupos que podem usar a Exibição de processos também podem exibir Pacotes de conteúdo.
Para obter detalhes sobre a configuração do CA EEM para o aplicativo Process Automation, consulte o Guia de Administrador de Conteúdo.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|