Tópico anterior: Estrutura dos dados coletadosPróximo tópico: Relatórios de BIRT


Processo de coleta de dados

Os orquestradores coletam e inserem as informações relevantes no banco de dados de relatórios, configurado para o domínio correspondente.

Para evitar a possível degradação de desempenho relacionada ao banco de dados resultante da execução dos relatórios, o banco de dados de relatórios é isolado do banco de dados de execução usado pelo orquestrador.

Da mesma forma, os dados de relatório ou coleta são desvinculados da inserção no banco de dados de relatórios:

Se o banco de dados de relatórios for embutido, os Orquestradores propagarão periodicamente os lotes de dados do banco de dados principal para o de relatórios. Se houver uma falha (por exemplo, o banco de dados de relatórios não está disponível), a transferência será repetida mais tarde.

Como resultado de um processo de duas etapas, há um intervalo entre as ações executadas pelos orquestradores e os dados correspondentes que estão sendo inseridos no banco de dados de relatórios. Em situações normais, o atraso é de alguns minutos.