Tópico anterior: Como um processo é recuperadoPróximo tópico: Exemplo: recuperação manual do Operador


Recuperar operadores de objetos Exibição de processos

Por padrão, a recuperação manual está sempre ativada. É possível executar Recuperar operadores mesmo que você tenha definido a opção Recuperação automática de operador no nível do destino como Verdadeiro, Falso ou Herdar do ambiente.

Crie uma exibição de processos e atalhos para os destinos que deseja monitorar, como os orquestradores, touchpoints e touchpoints do proxy.

É possível executar Recuperar operadores a partir da exibição de processos nas seguintes circunstâncias:

A exibição de processos permite exibir os processos que estão apenas no estado Bloqueado ou apenas no estado Em execução. Por exemplo, expanda o nó Orquestrador e selecione Instâncias bloqueadas.

Se você observar vários processos bloqueados quando o destino desejado estiver ativo, execute Recuperar operadores nesse destino. A recuperação afeta os processos bloqueados, em execução e aguardando que possuem operadores em system_error. Recuperar operadores redefine os operadores afetados e retoma os processos. O destino pode ser um Orquestrador, um Touchpoint, um Touchpoint do proxy ou um Grupo de hosts.

Observação: quando você executa Recuperar operadores por meio da exibição de processos, a recuperação atua nos destinos que estão bloqueados, em execução ou aguardando em qualquer orquestrador do ambiente. A recuperação não é limitada ao Orquestrador da biblioteca atual. A recuperação é executada apenas nos processos para os quais a opção Ativar recuperação do operador foi definida.

Siga estas etapas:

  1. Efetue logon na interface web do CA Process Automation como um administrador de conteúdo.
  2. Clique na guia Operações, painel Exibição de processos.
  3. Abra um objeto Exibição de processos.

    A Exibição de processos mostra os grupos de instâncias predefinidos. O objeto de exibição de processos exibe os grupos predefinidos para os objetos selecionados.

  4. Para exibir as instâncias de um processo, selecione o grupo predefinido e filtre por data.

    As instâncias de processo no estado Bloqueado, Em execução ou Aguardando são listadas.

  5. Clique com o botão direito do mouse no orquestrador ou touchpoint em que um ou mais processos são exibidos no estado Bloqueado, Em execução ou Aguardando e selecione Atualizar ou Recarregar.
  6. Examine o orquestrador ou touchpoint e determine se ele está habilitado e ativo. Se estiver ativo, o ícone associado não será vermelho.

    A opção Recuperar os operadores está disponível quando essas duas condições existem.

  7. Clique com o botão direito nesse Orquestrador ou Touchpoint e selecione Recuperar Operadores.

    A recuperação é iniciada em cada operador com falha em SYSTEM_ERROR, que faz parte de um processo bloqueado, em execução ou aguardando, configurado com a opção Ativar recuperação do operador. A recuperação inclui operadores em processo que estejam configurados com a opção Ativar recuperação do operador definida e em qualquer orquestrador do ambiente. A recuperação não é limitada ao Orquestrador da biblioteca atual.

  8. Repita a etapa 3.

    Os processos anteriormente no estado Bloqueado começam a ser executados quando a solicitação de recuperação conclui a execução.