Tópico anterior: Fazer backups e preparar para a interrupçãoPróximo tópico: Atualizar o orquestrador de domínio


Executar os pré-requisitos de atualização

Antes de iniciar o processo de atualização para o CA Process Automation Release 04.2.00, execute as seguintes tarefas de pré-requisito:

  1. Tenha à mão as credenciais do administrador do CA EEM, onde EiamAdmin é normalmente o Nome de usuário do administrador do EEM e a Senha do admin do EEM é conhecida para o administrador do CA EEM.
  2. Registre a senha do certificado a ser usada para esta atualização do sistema.

    A senha do certificado é usada para controlar o acesso às chaves usadas para criptografar senhas e outros dados críticos. Especifique essa senha para o primeiro orquestrador que você atualizar. Em seguida, você deve digitar essa mesma senha ao instalar outros nós do orquestrador de domínio, outros orquestradores autônomos e nós de outros orquestradores agrupados para a mesma release.

    Importante: Você deve usar a mesma senha do certificado que foi usada com a release a partir da qual está atualizando.

  3. Certifique-se de que não há processos do CA Process Automation ativos no momento, ou seja, no estado Em execução ou no estado Bloqueado.
  4. Encerre todos os orquestradores que não sejam de domínio. Para os orquestradores agrupados que não sejam de domínio, encerre o serviço do orquestrador em cada nó. Consulte o tópico Interromper o orquestrador.
  5. Encerre o orquestrador de domínio. Para um orquestrador de domínio agrupado, encerre o serviço do orquestrador em cada nó. Consulte o tópico Interromper o orquestrador.

    Observações:

  6. Se você usar um balanceador de carga do Apache, copie os modelos de configuração do Apache atualizado do DVD1. Para obter detalhes, consulte o tópico Balanceador de carga do Apache.
  7. Se você usar um balanceador de carga F5, atualize a definição da iRule para remover a designação de nó principal. Essa alteração permite continuar a usar a comunicação obsoleta para a primeira fase da atualização.
    1. Remover: set PRIMARY "[PrimaryIP]"
    2. Remover: set PRIMPORT "[PrimaryPort]"
    3. Remover todas as ocorrências: member $PRIMARY $PRIMPORT
  8. Verifique se a versão do JDK instalada em todos os nós do orquestrador é uma versão suportada. Consulte o tópico Pré-requisitos do JDK.
  9. Se o nome do host DNS definido ao instalar o CA Process Automation contiver caracteres restritos (como sublinhados), corrija o nome do host DNS. Para obter mais informações, consulte Resolver caractere inválido no nome DNS do CA Process Automation.
  10. Verifique se o CA EEM está em execução.

    Observação: se estiver usando um servidor LDAP diferente do CA Embedded Entitlements Manager (CA EEM), instale o CA EEM agora e inicie-o. (O CA EEM é o único servidor de diretório que é suportado pelo CA Process Automation 4.0 e posterior.)

  11. Atualize todos os conectores do CA Process Automation que não sejam conectores 4.x.