Tópico anterior: Grupo de processamentoPróximo tópico: Propriedades de informações


Propriedades da simulação

As Propriedades da simulação permitem configurar como simular a execução de um operador em um processo. A simulação pode ser usada para testar ramificações de um processo ou permitir que o processamento normal ignore um operador sem excluí-lo realmente do processo.

Você configura as propriedades da Simulação para um novo processo. Para cada operador em um processo, é possível especificar para herdar a configuração de Modo configurada no nível do processo ou especificar uma configuração de Modo diferente. Clique duas vezes em um operador para exibir o painel de propriedades do operador. Em seguida, expanda a guia Simulação para exibir as definições a serem configuradas.

Modo

Os modos de Simulação estão disponíveis quando você seleciona a opção Substituir simulação na caixa de seleção Processo.

Herdar do processo

Especifica o uso da configuração (Desativado, Local ou Distante) configurada para o processo pai do operador.

Desativado

Desativa a simulação e permite o processamento normal do operador. A Condição de término estará definida como Concluída, Atrasar estará definido como 0 e Avaliar código de execução anterior e de execução posterior estará desmarcado.

Local

Desativa o operador, de modo que ele não seja processado. O CA Process Automation não chama o operador associado nem monitora os parâmetros do operador. As verificações do parâmetro incluem a procura de um programa aplicativo ou a validação do touchpoint de execução para um operador.

Distante

Faz com que o mecanismo chame o operador associado. O operador verifica os parâmetros antes de retornar o resultado, mas não executa realmente o operador. Se os parâmetros estiverem incorretos, o operador simulado falhará, independentemente do resultado especificado. Se os parâmetros estiverem corretos, o operador retornará o resultado especificado.

Atrasar

Especifica o número de segundos de atraso de um processo para simular o tempo que o operador usa durante o processamento normal.

Condição de término

Especifica a condição de saída para o operador simulado. É possível usar essa opção para testar ou solucionar problemas de ramificações diferentes em um processo. O número real de condições depende do operador.

concluído

Faz com que o link de saída de resultado padrão de êxito do operador seja processado. A variável Resultado no conjunto de dados do operador é definida como 1. Qualquer número inteiro positivo ativa um link de saída padrão de êxito.

Com falha

Faz com que o link de saída de resultado com falha padrão do operador seja processado. A variável Resultado no conjunto de dados do operador é definida como 0. Zero ou qualquer valor negativo inteiro ativa o link padrão de falha ou anulação.

Tempo limite

Faz o operador assumir o caminho do tempo limite quando o tempo decorrer. A variável Resultado no conjunto de dados do operador é exibida como o tempo limite.

Resultado personalizado

Especifica o valor de número inteiro retornado pela variável Resultado no conjunto de dados do operador. Você pode definir esse parâmetro como qualquer valor (positivo ou negativo) para ativar um link personalizado que teste determinado valor.

Essa opção estará disponível somente quando a opção Resultado personalizado estiver selecionada para Condição de término.

Avaliar código de execução anterior e posterior

Indica se deseja avaliar o código de execução anterior e de execução posterior durante a simulação de um operador.

Selecionado

Especifica para avaliar o código e evitar os efeitos colaterais de ignorar o código.

Desmarcado

Especifica para não avaliar o código.