Tópico anterior: Propriedades comuns de operadores em processosPróximo tópico: Propriedades da simulação


Grupo de processamento

As propriedades a seguir definem condições a serem atendidas antes da execução de um operador e ações a serem executadas antes e após a execução do operador. É possível localizar essas propriedades no operador Configurações de execução.

Código de execução anterior

Permite que você adicione o código que é executado antes da execução de um operador. Você pode executar qualquer código JavaScript. O código JavaScript é executado antes da execução do operador. O código de execução anterior manipula o operador e o conjunto de dados do processo de modo que o conjunto de dados possa ser usado como entrada para o operador. Em outras palavras, é possível manipular os parâmetros de saída a partir de um conjunto de dados do operador anterior e usá-los como entrada para outro operador posteriormente.

O código de execução anterior pode executar várias tarefas. Por exemplo, o seguinte código define uma variável no nível do Processo:

if(Process.username==null)
{
Process.username="testuser";
}

Observação: para obter mais informações sobre a adição de código, consulte Executar o operador JavaScript.

Antes que o código de execução anterior seja concluído e o operador seja executado, é preciso atingir o código CanExecute = 1. A variável do processo variável CanExecute é adicionada por padrão no operador. O valor padrão de CanExecute é 1. Se você não alterar o padrão, o operador será executado. Esse requisito permite verificar as condições externas e prosseguir somente quando uma condição esperada for atendida.

Se você alterar o valor Can Execute para 0 (Process.CanExecute = 0), o operador não será executado. O CA Process Automation aguarda 30 segundos e, em seguida, executa novamente o código de execução anterior.

Quando não há código de execução anterior, o operador é executado imediatamente. Por exemplo, você pode usar o código de execução anterior para configurar variáveis de loop ou outras variáveis a serem usadas como parte do operador.

Para o código executado no operador, é possível usar a seguinte sintaxe para acessar o conjunto de dados do operador:

Process[OpName].nome_do_campo

Por exemplo, o seguinte código cria uma variável do conjunto de dados do operador denominada iNow que contém os seguintes dados:

Código de execução posterior

Permite que você adicione o código que é executado após a execução de um operador. Por exemplo, você poderia usar o código de execução posterior para modificar variáveis de loop ou processar os resultados de um operador.

Para o código executado no operador, é possível usar a seguinte sintaxe para acessar o conjunto de dados do operador:

Process[OpName].nome_do_campo

Por exemplo, o seguinte código copia o valor da variável do conjunto de dados do operador denominada Resultado para a variável denominada iResult:

Process.iResult = Process[OpName].Result;
Executar como usuário do chamador

Especifica que o operador em um processo deve ser executado sob a identidade do usuário autorizado que o iniciou. Esse requisito será true se o processo inteiro estiver sendo executado como o proprietário ou não. Executar como usuário do chamador permite que os criadores de processos executem os processos que: