Tópico anterior: O operador OUPróximo tópico: Portas e links do operador de processo


Operador Interromper: êxito ou falha

Encerre um processo, vinculando o operador final de uma sequência a um operador Interromper. Um processo pode ter vários operadores Interromper em ramificações diferentes. Um operador Interromper processado em qualquer ramificação não possui saída e encerra o processamento de todo o processo. Os operadores Interromper podem ser opcionalmente configurados para encerrar um loop de chamada em outro processo.

Siga estas etapas:

  1. Abra e reserve um processo.
  2. Na paleta Operadores, arraste um operador Interrupção bem-sucedida ou Interrupção com falha até o seu processo.
  3. Clique duas vezes no operador Interromper para abrir a paleta Propriedades.
  4. Na seção Parar, especifique o valor inteiro retornado pelo processo no campo Resultado e escolha um valor para o campo Tipo final.
  5. (Opcional) Em vez de usar estas configurações padrão para o resultado, é possível especificar qualquer expressão que retorne um número inteiro. A expressão deve retornar um número inteiro diferente de zero, para indicar que o processo foi concluído normalmente, ou zero, para indicar que o processo foi concluído de modo anormal.
  6. Marque a caixa de seleção Interromper loop de chamada para interromper um loop de chamada. Se o processo tiver sido chamado por meio de um operador em loop em outro processo, essa opção interromperá o loop quando o processamento retornar dessa interrupção para o outro processo. Desmarcar essa caixa de seleção permite a continuidade de um loop de chamada.
  7. Marque a caixa de seleção Ignorar tarefas em execução (interrupção imediata) para interromper o processamento do processo imediatamente quando a parada for executada. Isso interromperá todos os outros operadores que ainda estejam ativos em outro local no processo. Desmarque essa caixa de seleção para permitir que os operadores em andamento sejam encerrados normalmente antes da interrupção do processo.