Tópico anterior: Monitorar processosPróximo tópico: Definir alertas


Definir permissões

As permissões dependem de quem possui os componentes que estão sendo gerenciados ou quem é responsável por determinadas funções de gerenciamento. É possível atribuir permissões por grupo funcional (como administradores, operadores ou uma equipe de repositório de dados) ou por propriedade. Em seguida, você pode adicionar ou remover usuários individuais de um grupo.

Por exemplo, uma equipe de repositório de dados pode monitorar os processos de extração, transformação e carregamento (ETL) para o preenchimento de um repositório de dados. Crie um grupo DW contendo os integrantes da equipe de repositório de dados. Em seguida, atribua as permissões Listar e Abrir a esse grupo para um objeto Exibição de processos, fornecendo todos os atalhos relacionados aos processos de ETL.

Aos administradores são atribuídas permissões maiores que os usuários gerais. Um administrador de banco de dados pode ter controle sobre os processos para atualizar um repositório de dados ou restaurar e fazer backup de determinados bancos de dados. Se você estiver fazendo o desenvolvimento para um ambiente empresarial complicado com várias funções e propriedade diferentes, considere essa abordagem. Mapeie a propriedade em uma planilha ou em outro formato para os grupos, usuários e funções, de modo a atribuir as permissões apropriadas.

A propriedade para um processo (ou qualquer objeto de automação) é inicialmente atribuída ao usuário para o qual ela foi criada. A propriedade pode ser alterada.

A definição de permissões para as ações dos usuários em tempo de execução é feita pelo editor de permissões no CA EEM. Os integrantes do grupo PAMAdmins padrão têm permissões completas em todas as pastas e em todos os objetos de automação. Os integrantes do grupo PAMUsers padrão não têm permissões em nenhum objeto de automação ou pasta. Os criadores de conteúdo normalmente são integrantes do grupo Criadores.

Um administrador de conteúdo ou o proprietário de uma pasta pode atribuir permissões para você na pasta com a propriedade Definir proprietário. As permissões de pasta são herdadas pelos objetos de automação adicionados à pasta. Um administrador com credenciais do CA EEM pode atribuir permissões para você em pastas e objetos de automação no CA EEM.

Observação: consulte o Guia do Administrador de Conteúdo para obter detalhes.