Tópico anterior: Definir permissõesPróximo tópico: Fase III: Teste e implantação


Definir alertas

É possível usar alertas de email em processos para notificar erros ou incidentes a usuários ou administradores, ou para informar os usuários que um processo ou uma tarefa foi concluída.

Ao criar alertas em um processo, defina primeiro os principais destinatários. Por exemplo, você poderá notificar um único administrador quando um processo for bem-sucedido, falhar ou estiver aguardando a entrada do usuário. Também é possível criar um grupo de destinatários para alertar os gerentes que talvez precisem receber relatórios mensais.

Crie processos separados que não enviem apenas alertas, mas que manipulem o escalonamento e executem outras tarefas relacionadas ao alerta. Em seguida, chame o processo de alerta de outros processos, conforme necessário, usando o operador Iniciar processo.

No CA Process Automation, sempre utilize variáveis de conjuntos de dados nomeados para especificar destinatários de email, usuários, grupos, perfis e senhas de conta. Use as variáveis para definir parâmetros no operador Enviar email. Quando ocorrerem alterações, você precisará apenas editar as variáveis em um conjunto de dados nomeado, e não em todos os processos que usam os valores.

Como as pessoas mudam, é possível definir grupos de emails de usuários ou aliases de email com base em funções ou cargos. Quando há alterações de pessoal, você poderá alterar pessoas atribuídas ao aliases sem precisar editar as variáveis. Sua organização talvez já tenha aliases para as funções ou grupos apropriados.