Tópico anterior: Fase I: Análise de requisitosPróximo tópico: Identificar onde os processos são executados.


Identificar processos para automatizar

A primeira etapa no processo de desenvolvimento do CA Process Automation é a de identificar processos para automação. Um processo geralmente consiste em vários subprocessos.

Siga estas etapas:

  1. Identifique a tarefa principal ou o caso de uso, como mover dados de bancos de dados transacionais distribuídos para um único repositório de dados.
  2. Identifique os subprocessos para tarefas subordinadas, como:
    1. Extrair dados de origens diferentes
    2. Transformar os dados extraídos
    3. Carregar os dados transformados
  3. Separe os componentes que são comuns em vários processos em subprocessos modulares. Semelhante à reutilização de código, a modularização de subprocessos compartilhada poupa tempo de desenvolvimento e manutenção.

Observação: mais adiante neste guia, você aprenderá que os subprocessos correspondem a objetos de processo separados no Navegador da biblioteca.