Os objetos de automação são componentes de aplicativo que definem os elementos configuráveis de um pacote do CA Process Automation. Esses objetos definem as operações do sistema e incluem um software executável. Crie e configure objetos de automação do CA Process Automation no navegador da biblioteca, em pastas de biblioteca de automação específicas associadas a um determinado orquestrador.
Você pode executar as seguintes ações em uma biblioteca de automação:
É possível criar os seguintes tipos de objeto de automação no navegador da biblioteca:
Um objeto de processo mostra graficamente a ordem e as dependências entre os operadores e alguns outros processos. Processos representam graficamente os operadores com links que mostram a sequência e a lógica por trás das etapas que o processo realiza.
Um objeto de programação aplica condições de data e hora para quando os módulos (inclusive processos) forem executados. Para agrupar tarefas por aplicativo, propriedade ou outros critérios, use várias programações.
Um objeto de calendário define as regras que descrevem condições de data complexas. Um objeto de calendário especifica graficamente datas, intervalos de tempo e elementos condicionais que determinam quando e com que frequência o produto executa operações.
Um objeto de ícone personalizado especifica imagens gráficas que identificam os operadores de maneira exclusiva.
Um objeto de operador personalizado permite que você estenda a apresentação e a configuração de operadores existentes. Você pode basear um operador personalizado em um operador existente e otimizá-lo com parâmetros específicos criados para serem reutilizados em vários processos.
Um objeto de conjunto de dados define e agrupa variáveis que o produto usa como parâmetros que outros processos, operadores e recursos exigem. Locais de aplicativos, senhas e nomes de perfil são alguns exemplos. Você pode facilmente configurar essas variáveis, de modo que o produto possa atualizar os processos e programá-los de forma eficiente para refletir as alterações em um ambiente de aplicativo.
A partir do CA Process Automation 04.2.00, o objeto de pacote não está mais disponível para agrupar atalhos para outros objetos de automação. Os pacotes não estão disponíveis para referência por meio de nenhum dos navegadores de objetos do CA Process Automation. Para exportar e, em seguida, importar conteúdo não modificável de um ambiente para outro na release 04.2.00, use um pacote de conteúdo.
O objeto de automação de pacote de conteúdo agrupa os objetos do CA Process Automation que um criador de conteúdo exportou como pacote de conteúdo. O criador de conteúdo adiciona os objetos de automação em uma pasta e exporta a pasta como pacote de conteúdo. O usuário de produção pode visualizar os pacotes de conteúdo importados na biblioteca ou na guia Operações.
Um objeto de exibição de processos permite que os usuários definam e monitorem aplicativos selecionados no ambiente de produção. Um objeto Exibição de processos é um conjunto de atalhos para outros elementos da biblioteca de automação. Um usuário pode abrir um objeto Exibição de processos para exibir o estado das instâncias do processo e outros objetos. Um objeto de exibição de processos permite que um usuário monitore os operadores sem necessariamente permitir acesso a objetos ou dados subjacentes.
Um objeto de recurso é um modelo que representa elementos da arquitetura de seu sistema. Use-o para sincronizar processos independentes que dependem de elementos comuns da infraestrutura e para quantificar e controlar o acesso a entidades de TI específicas. Inclua vários recursos que representem entidades relacionadas em um único objeto Recurso.
Um objeto de formulário de solicitação inicial define atalhos para permitir que um usuário de produção inicie processos manualmente. Uma caixa de diálogo personalizada solicita aos usuários os valores de parâmetros necessários para iniciar seus processos associados.
Um objeto de formulário de solicitação de interação permite que você solicite que os usuários forneçam respostas em campos de dados e outros controles de interface de usuário. Os usuários inserem as informações exigidas para continuar um processo. Por exemplo, use um formulário de solicitação de interação para solicitar que uma das partes interessadas revise cada etapa de um processo de aprovação.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|