Tópico anterior: Configurar o módulo JavaPróximo tópico: Usando um JavaObject


Configurar o operador Executar código Java

Você pode chamar as classes de um arquivo JAR (Java Archive) externo a partir de um operador Executar código Java. O operador Executar código Java pode usar JARs no nível de operador e no nível de módulo. Também é possível configurar o operador Executar código Java para substituir as configurações no nível de módulo. Use o operador para aproveitar a funcionalidade no seu código Java existente.

Siga estas etapas:

  1. Se você ainda não tiver configurado o módulo Java, conclua essa tarefa primeiro. Consulte Configurar o módulo Java.
  2. Configure o operador Executar código Java.

    Especifique os caminhos para os JARs externos usados pelo operador Executar código Java. Para cada caminho, você pode digitar:

    A menos que você especifique um caminho completo, o aplicativo considerará o caminho inserido como um caminho relativo.

    O operador carrega os JARs listados nesse campo e torná-os disponíveis ao código Java no operador em execução. As classes definidas nesses JARs substituem as mesmas classes especificadas nos JARs no nível de módulo.

  3. Além dos JARs externos, digite os caminhos para qualquer arquivo .class do operador Executar código Java.
    1. Para os arquivos .class em um pacote sem nome, digite um caminho que termine com o diretório que contém os arquivos .class. Por exemplo, se MyAccount.java não pertencer a um pacote e MyAccount.class estiver em:
      C:\java\tests\MyAccount.class
      

      Defina o operador para que ele use o seguinte caminho:

      C:\\java\\tests
      
    2. Para os arquivos .class em um pacote nomeado, digite um caminho que termine com o diretório que contém o pacote raiz. O pacote raiz é o primeiro pacote no nome completo do pacote. Por exemplo, se MyAccount.java pertencer ao pacote com.ca.tech e MyAccount.class estiver em:
      C:\java\othertests\com\ca\tech\MyAccount.class
      

      Defina o operador para que ele use o seguinte caminho:

      C:\\java\\othertests
      

    Observação: especifique o caminho de uma pasta como um caminho completo ou relativo para Recursos de usuário do CA Process Automation. Não especifique um caminho http. Especifique o caminho para uma pasta para que ela carregue arquivos .class, não arquivos JAR. Ao contrário dos arquivos .class, cada arquivo JAR requer um caminho separado que termina com o arquivo JAR (não o diretório onde ele reside).

  4. (Opcional) Faça upload dos JARs com os quais deseja trabalhar para Recursos de usuário do CA Process Automation.

    O CA Process Automation espelham automaticamente os JARs.

    Observação: os recursos, incluindo recursos do usuário, são espelhados durante o intervalo de espelhamento do orquestrador ou do agente. Certifique-se de que os arquivos JAR carregados nos recursos de usuário já estejam espelhados antes de usá-los nos operadores do módulo Java.

  5. Especifique o código a ser executado.
  6. Especifique os parâmetros de entrada a serem passados ao código Java.
  7. Especifique os nomes de saída das variáveis criadas no código Java do operador. Os nomes de variáveis de saída devem ser salvos no conjunto de dados do operador quando a execução do código é concluída.

    Observação: o CA Process Automation serializa objetos Java que não sejam booleanos, data, número inteiro, número, sequência de caracteres ou uma matriz desses tipos e os salva como JavaObjects.

  8. (Opcional) Especifique a configuração do agente de log desse operador Executar código Java. Essas configurações substituem as configurações do agente de log no nível de módulo.
  9. Execute o operador Executar código Java.

    O módulo Java captura exceções ou erros encontrados durante uma operação e alerta o usuário no campo Motivo do operador de problema.