

Operadores e ícones › Operadores › Java e JARs externos
Java e JARs externos
O módulo Java permite especificar o código Java a ser executado dentro de um intérprete BeanShell na JVM do CA Process Automation. O BeanShell é um intérprete de origem Java dinâmico incorporado, linguagem de script e ambiente flexível. Usando os operadores e o módulo Java do CA Process Automation, você pode:
- Importar e fazer referência a arquivos JAR no nível de módulo ou de operador.
- Defina configurações globais para todos os operadores Executar código Java ou configurações específicas para um determinado operador. Você poderá especificar os caminhos para os arquivos JAR externos que os operadores podem usar. Também poderá definir a configuração de log padrão no módulo. Para cada operador, você pode especificar o código que deseja executar, os parâmetros de entrada e os nomes das variáveis de saída. As configurações de log especificadas para um único operador Executar código Java substituem as configurações de log no nível de módulo.
- Escreva o código Java que faz referência às classes nesses JARs. O CA Process Automation cria automaticamente novos tipos de dados Objeto Java durante a execução de um programa Java. Como novos objetos Java são chamados dentro do operador Executar código Java, você não precisa usar nenhum método de criação ou destruição de objeto. Após a execução do operador, o CA Process Automation coleta automaticamente qualquer recurso, classe e objeto na memória que estiver na lixeira.
- Execute o código Java usando o operador Executar código Java. Você pode chamar as classes de um arquivo JAR (Java Archive) externo a partir de um operador Executar código Java. Use esse operador para aproveitar a funcionalidade oferecida pelo seu código Java existente.
- Salve objetos Java no conjunto de dados do operador para disponibilizá-los aos operadores subsequentes Executar código Java. Você pode optar por salvar um objeto Java inteiro no conjunto de dados do operador antes do término da execução do operador. Em seguida, você poderá utilizar o objeto Java salvo no conjunto de dados do operador em operadores subsequentes, passando-o para eles.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|