Tópico anterior: Aplicar um ícone personalizado a um operador personalizadoPróximo tópico: Conjuntos de dados e parâmetros


Exemplos de ícones personalizados

A lista a seguir mostra exemplos de ícones personalizados e os possíveis operadores que podem ser representados por eles.

Exemplo 1 de 3 de Ícone personalizado: diagnosticar ou monitorar o desempenho Diagnosticar (ou monitorar) o desempenho
Ícone personalizado para a adição de uma conta de usuário. Adicionar conta de usuário
Ícone personalizado para a depuração de um script ou código. Depurar script ou código

Exemplo: Criar ou editar um ícone personalizado

Este exemplo demonstra os principais conceitos do Editor de ícone personalizado do CA Process Automation. A imagem mostra a seleção de um ícone de base que é combinado a um ícone de modificador menor para criar um ícone personalizado. A combinação resultante é salvo como um objeto Ícone personalizado que pode ser aplicado posteriormente a qualquer operador.

Esta imagem explica como combinar ícones para criar um novo ícone personalizado.

Exemplo: Aplicar um ícone personalizado

No exemplo a seguir, o criador decidiu alterar um de dois ícones idênticos. O operador personalizado baseia-se no operador Atribuir tarefa de usuário. No entanto, ele possui uma nova finalidade diferente. O operador solicita que um usuário aprove um relatório. O ícone padrão antigo é exibido no processo à esquerda (Antes) e o novo ícone personalizado é exibido à direita (Depois). O novo ícone representa melhor a função do operador atualmente selecionado no processo. Nesse exemplo, o criador também optou por mostrar o nome por extenso do operador.

Elemento gráfico que exibe o ícone padrão antigo e o novo ícone personalizado lado a lado.

Imagine um processo com vários operadores semelhantes organizados em uma série. Cada operador pode executar uma ação diferente. Nessa situação, use ícones personalizados para ajudá-lo a identificar cada operador distinto.