Os ícones personalizados são identificadores visuais para um operador. Eles ajudam você a identificar a função específica de um operador. É possível criar ícones personalizados em qualquer pasta da biblioteca de automação e, em seguida, aplicá-los a qualquer operador. Cada ícone exibe sua opção de imagem base com uma imagem de modificador sobreposta no canto inferior direito. A base (objeto) e o modificador (ação) fornecem uma estrutura consistente para todos os ícones.
Os tópicos desta seção descrevem por que e como um Criador de conteúdo do CA Process Automation usa ícones personalizados para personalizar a aparência dos operadores. Esta seção também fornece exemplos.
Como um criador de processos, você depende de indicações visuais fornecidas por ícones para determinar a finalidade de cada operador. Por exemplo, o que você imagina ser a função do seguinte ícone de operador?

Mesmo sem rótulo, é possível deduzir pela imagem que o ícone representa um operador Excluir email. Um ícone apropriado ajuda você e outros criadores a compreender a funcionalidade de um operador.
O investimento de tempo inicial dedicado à atribuição de um ícone apropriado trará vários benefícios, incluindo o seguinte:
A utilização de um conjunto padrão de imagens de base e de modificador ajudará os criadores a compreender o objeto que está executando a ação.
Os criadores podem identificar prontamente operadores distintos até mesmo em processos maiores e mais complexos.
As equipes de criadores que estiverem trabalhando em outros idiomas nativos poderão compartilhar designs de processo, pois sua compreensão é mais fácil.
Use o fluxograma a seguir como guia ao personalizar ícones para seus operadores de processo:

Nenhuma sequência será necessária para executar as tarefas listadas. As opções a seguir sempre estarão disponíveis para você personalizar ícones:
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|