Tópico anterior: Atribuir condições de saída para os resultadosPróximo tópico: Operadores personalizados


Otimizar para reutilização da modularidade e de componentes

Divida os processos em subprocessos separados ou objetos de processo filho. Use um processo pai principal para controlar os subprocessos. Cada subprocesso executa uma tarefa distinta ou um conjunto de tarefas, como extrair dados de um banco de dados e gravá-los em arquivos separados. Quando vários processos compartilharem um subprocesso comum, mantenha a flexibilidade no design para permitir que o subprocesso continue a ser usado nos diferentes processos pai.

Adicione flexibilidade usando variáveis ou expressões para definir parâmetros no processo e em cada operador. Dessa forma, se um processo for reutilizado em diferentes ambientes ou sistemas, ajustar o processo é tão simples quanto atualizar apenas as variáveis relevantes.

O CA Process Automation também ajuda a controlar o fluxo entre diferentes caminhos ou subprocessos. Por exemplo, quando os processos exigem entrada no tempo de execução, você pode usar os formulários de solicitação de interação para solicitar informações aos usuários. Use um ou mais formulários de solicitação de interação para implementar pontos de verificação de processo onde usuários ou grupos específicos são necessários para autorizar um subprocesso antes de continuar. O operador Atribuir tarefa de usuário em um objeto de processo pausa o processo e, em seguida, abre o formulário. O usuário poderá então digitar os valores necessários.