A maioria dos operadores do CA Process Automation oferecem suporte a portas de saída. Ao adicionar uma porta personalizada, especifique o seguinte:
Também é possível mover a porta para melhorar a exibição do link. Pressione a tecla Ctrl enquanto clica na porta para movê-la para posições com suporte ao longo das bordas direita ou inferior do operador.

No campo Expressão, digite qualquer expressão JavaScript válida que retorne um valor booleano Verdadeiro ou Falso. É possível usar a expressão de porta personalizada para avaliar o código de resultado de um operador. O código de resultado indica o resultado do operador e é retornado pela variável de resultado no conjunto de dados do operador. O link personalizado somente será ativado se a expressão retorna uma condição Verdadeira.
Para ativar um link com base em um valor específico para o código de resultado, use a seguinte sintaxe:
Process.Operator.Result == value
A palavra-chave Processo refere-se ao conjunto de dados do processo. Operador é o valor especificado pelo parâmetro Nome do operador. Resultado é o nome de campo para a variável do código de resultado no conjunto de dados do operador.
Para ativar uma porta, você também pode construir uma expressão como uma comparação entre várias instruções. Neste exemplo, o valor de GoJava deve ser 1 e o valor do operador OpM no processo P2 não deve ser 1:
(Process.GoJava.Result == 1) && (P2.OpM != 1)
Quando um processo é executado e encontra um operador sem nenhuma porta de saída definida, o processo passa para um estado Bloqueado.
Quando um operador tem várias portas personalizadas, o aplicativo executa todas as portas com uma condição de saída que retorna um valor Verdadeiro. Evite sobrepor a lógica para as portas de saída se não desejar ativar mais de um link de saída de cada vez. É mais provável que essa condição ocorra se você incluir portas padrão e personalizadas no mesmo operador. Por exemplo, se você incluir uma porta personalizada ativada pela expressão Process.A==5 e uma porta padrão com êxito em um operador, um operador ativará os links de saída quando Process.A retornar 5. Para capturar valores e direcionar o processamento para uma única porta, convém usar mais de uma porta de saída personalizada para especificar expressões exclusivas, como:
(Process.A == 5) AND (Process.OperatorName.Result == 5) (Process.A == 5) AND (Process.OperatorName.Result != 5) (Process.B == "finance") AND (Process.OperatorName.Result == 7) (Process.OperatorName.Result == 1) AND (Process.A <> 5)
Nesse exemplo, também é possível incluir o link de falha padrão para cobrir quando a variável de resultado do operador retornar 0. Se não tiver certeza sobre os diferentes resultados, você poderá usar a função de simulação em um operador para testar os resultados de permutações diferentes de configurações e valores.
Observação: use os recursos de assistência de variável (pressione as teclas Ctrl + espaço) para facilitar a construção dessas expressões.
É possível editar um link personalizado a qualquer momento após adicioná-lo a um operador, clicando duas vezes na porta. Se você não pode predefinir um curso de ação para uma determinada condição de saída (por exemplo, quando uma importação de banco de dados falha), é possível omitir um link para ele. Quando uma condição de saída para um operador não é especificada por qualquer link de saída, o processo entra em um estado suspenso até que um usuário possa executar a ação corretiva.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|