Tópico anterior: Como os destinos de um operador são processadosPróximo tópico: Processando um destino especificado como um endereço IP ou FQDN


Como os destinos para um operador podem ser especificados

O destino de um operador é o host no qual o operador é executado. Um host que pode ser um destino de um operador deve ser configurado com um touchpoint, um touchpoint do proxy ou um grupo de hosts. Ao determinar as configurações de execução para um operador, os criadores de conteúdo normalmente se baseiam na seleção do host de destino em como destino é configurado.

Especifique o destino como indicado na lista a seguir quando as condições apropriadas forem atendidas:

Touchpoint

O host de destino tem um orquestrador ou um agente instalado. Quando você especifica um touchpoint como o destino de um operador e esse touchpoint está ativado e associado a um orquestrador ou agente ativo, o CA Process Automation executa o operador no touchpoint especificado. Se um touchpoint de destino estiver associado a apenas um agente ou um orquestrador, cada execução terá como destino o mesmo host. Se um touchpoint de destino estiver associado a vários agentes com a mesma prioridade, cada execução poderá ter como destino um agente diferente em um host diferente.

Grupo de touchpoints

O operador deve ser executado em todos os hosts associados a touchpoints no grupo de touchpoints especificado.

<AgentID>

Exceção para o touchpoint: especifique a mesma ID do agente para operadores consecutivos quando o processo exigir que o operador seja executado no mesmo host que o operador anterior. Defina uma ID do agente específica quando o processo exigir que o operador seja executado sempre no mesmo host. Uma execução de teste do operador exibe a sequência de caracteres da ID do agente no conjunto de dados do sistema. Copie a sequência de caracteres da ID do agente do conjunto de dados no campo Destino.

Touchpoint do proxy

O host de destino é especificado como o host remoto em uma configuração do touchpoint do proxy. Normalmente, esse host não tem um agente ou um orquestrador instalado.

Endereço IP ou FQDN.

O host de destino tem um endereço IP ou FQDN que pode ser correspondido com um padrão em um grupo de hosts configurado. Normalmente, esse host não tem um agente ou um orquestrador instalado.

Observação: o nome do host pode ser usado, mas FQDN é recomendado.

Importante: Podem ocorrer resultados inesperados se você especificar o destino com um touchpoint que tenha o mesmo nome de um host no ambiente. Também podem ocorrer resultados inesperados se o agente associado a esse touchpoint estiver inativo ao executar o operador. Nesse caso, o CA Process Automation não executa o operador no touchpoint. Em vez disso, o CA Process Automation tenta resolver o destino (deve ser o touchpoint) para o nome de um host no ambiente. Se encontrar um nome do host, o CA Process Automation pesquisa outro touchpoint, orquestrador, touchpoint do proxy ou grupo de hosts que executa seus operadores nesse host. O CA Process Automation executa o operador na primeira ocorrência encontrada.