Quando você usa um endereço IP ou FQDN para especificar o host de destino de um operador, o CA Process Automation consulta repetidas vezes o DNS (servidor de nome do domínio). Se especificar um FQDN como o destino, a primeira pesquisa retorna os endereços IP definidos no host com esse FQDN. Se especificar um endereço IP, a primeira pesquisa retorna o FQDN e os endereços IP do host associados a esse FQDN. Cada pesquisa subsequente faz testes para comparar todos os especificadores do host recuperados na pesquisa inicial.
O CA Process Automation procura por todas as formas em que o host de destino possa estar configurado no ambiente do CA Process Automation atual. Um grupo de hosts define os hosts remotos com a sub-rede e os padrões de nome de host. Portanto, um grupo de hosts pode incluir os hosts com os orquestradores ou agentes que são mapeados para touchpoints. Um grupo de hosts pode incluir também hosts individuais que são mapeados para um touchpoint do proxy. Um host identificado com um endereço IP ou FQDN poderia ser processado com um nome de touchpoint ou um nome de touchpoint do proxy.
Algumas pesquisas encontram qualquer orquestrador ou agente ativo definido no host que ativou os touchpoints. Outra pesquisa encontra qualquer touchpoint do proxy ativado em um agente ativo que é mapeado para o host. A pesquisa encontra grupos de hosts ativados em um agente ativo com padrões de nome de host ou sub-redes de endereço IP que correspondem ao FQDN ou endereço IP. Quando os critérios de pesquisa são atendidos, essas consultas atrasam o início da execução do operador. O CA Process Automation executa o operador no primeiro touchpoint ativado encontrado, touchpoint do proxy ou grupo de hosts que está sendo executado em um orquestrador ou agente ativo. O touchpoint, touchpoint do proxy ou grupo de hosts deve pertencer ao ambiente atual. Quando nenhum dos critérios de pesquisa forem atendidos, o operador falhará e uma mensagem de erro será gerada.
A área Destino na guia Configurações de execução para operadores contém uma caixa de seleção Fazer correspondência do destino apenas em grupos de hosts. Marque essa caixa de seleção nos seguintes casos:
Ao marcar a caixa de seleção Pesquisar DNS, o CA Process Automation resolve o nome de destino por meio de uma pesquisa no DNS. A pesquisa é para um registro que corresponde a uma referência por um grupo de hosts.
Considere o caso em que você desmarca essa caixa de seleção, mas o endereço IP ou FQDN de destino existe. O seguinte processamento determina o host em que o operador será executado:
Observação: o aplicativo não detecta orquestradores agrupados. Os hosts com orquestradores agrupados não aparecem na configuração de domínio.
Resultados: o aplicativo falha o operador com a seguinte mensagem:
A mensagem não pôde ser enviada ao nó.
Resultados: o operador falha com a seguinte mensagem:
A mensagem não pôde ser enviada ao nó.
Resultados: o aplicativo retorna um touchpoint ou grupo de hosts desativado no campo TouchpointName das variáveis de saída do sistema do conjunto de dados do operador. O aplicativo falha o operador com a seguinte mensagem de erro:
O nó está desativado.
Observação: considere a exceção em que o usuário especifica um nome de host ou endereço IP no campo Destino de um operador Chamar o Java. O CA Process Automation procurará primeiro por um host do agente correspondente. Se tiver êxito, o operador Chamar o Java será executado no host do agente. Se a pesquisa falhar, o aplicativo procurará um host do orquestrador correspondente. Se for encontrado, ele tentará executar, mas o operador Chamar o Java falhará, pois não pode ser executado em um orquestrador.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|