Tópico anterior: Controle de processos por meio de um aplicativo externo com chamadas SOAPPróximo tópico: Monitorar o Conjunto de dados FileTrigger de um processo iniciado por um disparador de arquivo


Como os disparadores de arquivos e emails funcionam

Este tópico fornece uma descrição da sequência de processamento dos acionadores. Ele usa disparadores de arquivo e email como exemplos.

Exemplo de acionador de arquivo e de email:

  1. Na frequência configurada, o CA Process Automation pesquisa o novo conteúdo na pasta e na conta de email configuradas.
  2. Se um novo objeto de arquivo ou de email for encontrado, o CA Process Automation tentará executar o processo com base no conteúdo XML.

    Uma ilustração do conteúdo XML válido para o disparador de arquivo é a seguinte:

    Este gráfico mostra que o fluxo consiste em caminho do processo, credenciais e parâmetros de inicialização de processo.

  3. Quando o disparador executa o processo especificado em sua instância, o conjunto de dados do processo é preenchido com os valores contidos no XML. O exemplo a seguir demonstra como os valores no conteúdo XML são usados para preencher o conjunto de dados do processo do acionador de arquivo.

    Este gráfico mostra como você pode comparar os valores no exemplo de XML com os valores no conjunto de dados resultante e verificar se eles são iguais.

  4. Os resultados são publicados na pasta de processados no caminho configurado.

    Este gráfico mostra que o caminho exibido é o caminho configurado para a saída do disparador.

  5. Os emails recebidos na conta de email configurado são processados da mesma forma que o conteúdo XML recebido nos arquivos. Além disso, os emails de confirmação são enviados, em que o conteúdo determina se o conteúdo XML foi encontrado no corpo do email ou em um anexo. O exemplo a seguir mostra as duas mensagens:

    Este gráfico mostra que o local do conteúdo, o corpo ou o anexo é indicado na confirmação.