Tópico anterior: Caminhos relativos para conjuntos de dadosPróximo tópico: Usar a Assistência de nome de variável do conjunto de dados


Assistência de nome de variável do conjunto de dados

Os conjuntos de dados do CA Process Automation definem e armazenam os grupos de variáveis compartilhados entre as instâncias de processo. O CA Process Automation permite usar as variáveis como parâmetros de entrada na execução das instâncias do processo.

Após criar as variáveis de conjunto de dados dos processos e operadores, é possível que você não se lembre dos nomes de variável. As variáveis que fazem parte de um operador, e que não são algo que você definiu, são fáceis de serem esquecidas. Para ajudá-lo a fazer referência a essas variáveis de conjunto de dados do processo e de operador sem precisar se mover entre os operadores, o aplicativo fornece um assistente de edição em contexto. Conhecido como Assistência do nome da variável do conjunto de dados e chamado pressionando Ctrl+Espaço, esse recurso ajuda a:

A maioria dos campos de texto que aceitam as expressões como entrada oferecem suporte à Assistência do nome da variável do conjunto de dados. Consulte a figura a seguir para obter exemplos.

Este gráfico mostra um exemplo de como usar a Assistência de nome de variável do conjunto de dados.

Item:

Descrição:

Valores sugeridos para o operador Executar programa: neste exemplo, o usuário pressionou CTRL+espaço para exibir um pop-up da Assistência do nome da variável do conjunto de dados. Uma lista de valores nos níveis global e raiz é exibida.

Operadores sugeridos: após inserir

Processo. 

uma lista de operadores aparece no nível de processo.

Variáveis sugeridas: após especificar o escopo do processo e o operador, uma lista de variáveis é exibida no nível de operador.

Sugestões com base no escopo: quando você insere informações no campo pela primeira vez, as sugestões são apropriadas nesse nível ou escopo. Depois que você especificar o parâmetro de processo, o escopo de sugestões será reduzido às variáveis apropriadas no nível de processo.

Atualizações com base na entrada do usuário: à medida que você digitar um texto, o aplicativo atualizará dinamicamente as sugestões. Neste exemplo, digitar

Va

reduz as opções possíveis somente às entradas correspondentes que começam com Va.

Vários conjuntos de dados: o aplicativo atualiza dinamicamente o escopo das sugestões quando você especifica expressões que abrangem mais de um conjunto de dados.

Sugestões inteligentes: quando apropriado, o aplicativo incluirá parâmetros adicionais com base no escopo e no contexto. Por exemplo, um operador de formulário pode incluir o parâmetro Formulário e um operador Iniciar processo pode incluir a palavra reservada Chamador. O aplicativo também oferece suporte automaticamente a um mapa de valores e a variáveis de matriz.