O CA Process Automation pode usar caminhos absolutos ou relativos ao acessar conjuntos de dados nomeados. Caminhos absolutos também são conhecidos como caminhos completos ou fixos.
Exemplo 1
Folder1 está sob a pasta raiz na biblioteca. Folder1 contém dois objetos: Process1 e Dataset1. Para abrir o Process1, clique duas vezes no operador Iniciar processo e localize o campo Nome do processo na paleta Propriedades.
Em vez de inserir um valor, você quer usar ou fazer referência ao valor em um campo que é chamado ProcessName em Dataset1. Para o caminho absoluto, você especificaria:
Conjuntos de dados ["/Folder1/Dataset1"].ProcessName
Também é possível especificar o caminho de Dataset1 em relação ao Process1. A mesma expressão usando um caminho relativo é:
Conjuntos de dados["Dataset1"].ProcessName
Enquanto o CA Process Automation avalia a expressão do caminho relativo, ele procura o Dataset1 na mesma pasta como Process1.
Se você mover Dataset1, o caminho absoluto não será mais válido. Para corrigir essa situação, você deve atualizá-lo. Entretanto, desde que estejam na mesma pasta, você pode mover Process1 e Dataset1 para qualquer lugar e o caminho relativo ainda será válido.
Exemplo 2
Semelhante ao exemplo 1, você deseja usar um campo em um conjunto de dados. Desta vez, você deseja usar Dataset2, no nível raiz da biblioteca. Para o caminho absoluto, você especificaria:
Conjuntos de dados["/Dataset2"].ProcessName.
A mesma expressão usando um caminho relativo é:
Conjuntos de dados["../Dataset2"].ProcessName.
Essa expressão de caminho informa ao aplicativo para procurar na pasta qual é o pai de Folder1 (a pasta que contém o processo). Folder1 é o ponto de partida. O código "../Dataset2", informa literalmente para passar um nível para cima na hierarquia de pasta e procurar por Dataset2. Nesse caso, a pasta pai de Folder1 é a pasta raiz e é lá que o aplicativo procura por Dataset2.
Esses conceitos, resumidos nos dois pontos a seguir, também se aplicam ao Linux/UNIX, Windows e a qualquer ambiente que ofereça suporte a convenções de nomenclatura uniforme.
Quando essas condições existirem, você poderá simplificar expressões complexas usando caminhos relativos. Por exemplo:
"../../"
Observação: os caminhos relativos ou absolutos podem ser usados como expressões em qualquer objeto.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|