Tópico anterior: Como preparar o ambiente de produção para uma nova releasePróximo tópico: Cenário: exportar e importar objetos em um pacote de conteúdo


Sobre a exportação e a importação de um pacote de conteúdo

Um pacote de conteúdo é criado a partir de uma pasta que contém os objetos de automação para uma release específica. Normalmente, a pasta contém os seguintes objetos:

Antes da exportação, você deve adicionar um valor exclusivo da versão da release à pasta e a cada objeto e verificar se cada objeto tem uma versão base definida. A versão base fornece no ambiente de criação uma versão estática de cada objeto, da forma como ele existia para essa release.

Ao exportar uma pasta como pacote de conteúdo, o CA Process Automation define automaticamente a versão base de todos os objetos no pacote de conteúdo na importação. Pacotes de conteúdo e os objetos contidos neles não podem ser modificados no novo ambiente. (Para tornar um objeto modificável no ambiente de importação, você deve salvar a versão base como uma nova versão.)

Exemplo de versões de release

A guia Release a seguir de uma pasta mostra uma propriedade ReleaseVersion. No exemplo, o Valor é 1.2.3.

O valor de ReleaseVersion é 1.2.3.

O exemplo a seguir é da guia Versões de um processo, onde o valor de Versão da release adicionado corresponde ao valor adicionado para a pasta.

A versão da release é 1.2.3.

Observe que uma versão base da Versão da release não foi definida; o botão Versão base está ativado. Quando você observar um objeto destinado para liberação que não possui uma versão base no ambiente de origem, defina a versão que será liberada como uma versão base.

Observação: é possível exportar vários processos de uma vez em uma pasta como pacote de conteúdo e usar o atributo Versão da release para descrever o conteúdo da pasta.