Tópico anterior: Carregar recursos do orquestradorPróximo tópico: Carregar Recursos do usuário


Carregar Recursos do agente

Usuários com permissões de administrador de domínio podem carregar recursos para a pasta Recursos do agente no orquestrador de domínio. O recurso carregado pode ser um arquivo jar, por exemplo, um driver do JDBC. Os recursos do agente carregados são espelhados no intervalo de espelhamento configurado. Após o espelhamento, reinicie os agentes. Agentes reiniciados podem usar os recursos do agente carregados.

Siga estas etapas:

  1. Navegue para o CA Process Automation e efetue logon.
  2. Clique na guia Configuração.
  3. Clique na paleta Gerenciar recursos de usuário e expanda a pasta Repositório.
  4. Selecione a pasta Recursos do agente e clique em Novo.

    O painel Adicionar novo recurso: Sem título é aberto.

  5. Forneça os detalhes do upload, usando as descrições de campo abaixo, conforme necessário.
    1. Digite o nome do recurso no campo Nome do recurso.

      Se estiver carregando um driver do JDBC, digite driver database_name; onde database_name é o RDBMS (Relational Database Management System - Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados Relacional). Por exemplo, driver Oracle, driver MySQL ou driver Sybase.

    2. Clique em Procurar, vá até o local onde você salvou o arquivo jar e selecione o arquivo de destino.

      Isso preenche o campo Arquivo de recurso com o arquivo e o seu caminho.

    3. (Opcional) Selecione um nome de módulo definido pelo usuário na lista suspensa Nome do módulo.
    4. (Opcional) Digite uma descrição significativa no campo Descrição.
  6. Verifique sua entrada. Em seguida, clique em Salvar.

    Uma linha com a sua entrada é exibida.

    O CA Process Automation copia os recursos carregados, por exemplo, um driver do JDBC, no seguinte caminho, onde install_dir é o diretório no servidor onde o orquestrador de domínio estava instalado.

    install_dir/server/c2o/.c2orepository/.c2oagentresources/lib/drivers/jars
    
  7. Após a conclusão do espelhamento, reinicie os agentes onde precisa dos arquivos jar carregados. Os arquivos jar são colocados no caminho de classe dos agentes reiniciados.

    Observação: consulte o tópico Como iniciar ou interromper um agente para obter detalhes sobre a reinicialização de agentes.