Tópico anterior: Relacionamentos entre os componentesPróximo tópico: Segurança


Cardinalidade das associações de componentes

Como um administrador do CA Process Automation, você cria o domínio instalando orquestradores e agentes. Para criar partições do domínio, crie ambientes, onde cada ambiente tem sua própria biblioteca. Você configura touchpoints para que os criadores de conteúdo especifiquem como destinos para os operadores. Clique na guia Configuração e abra a paleta Navegador de configuração para exibir essas entidades.

As regras a seguir regem a cardinalidade entre os pares de entidades que podem ter uma associação:

Domínio, Ambientes, Orquestradores e Agentes

Os orquestradores e agentes são componentes do software que estão fisicamente instalados em hosts. O domínio e os ambientes são entidades lógicas.

Ambientes e Touchpoints

Ambientes e touchpoints são entidades lógicas.

Orquestradores e Touchpoints

Após instalar um orquestrador, você deve criar um touchpoint que associa o orquestrador a um ambiente específico. Os operadores em um processo usam como destino o touchpoint associado ao orquestrador. A associação do touchpoint determina o ambiente em que o processo é executado.

Agentes e Touchpoints

Para tornar um agente disponível como um destino para um operador, associe o agente a um touchpoint, a um touchpoint do proxy ou a um grupo de hosts.

Agentes, Touchpoints do proxy e hosts remotos

Um host remoto refere-se a um host que é o destino de um operador quando a instalação de um agente não é prática.

Observação: um orquestrador pode distribuir a carga de trabalho para um host remoto sem passar por um agente usando o operador Executar o script SSH em um processo. O criador de conteúdo define os parâmetros de configuração (no operador) que especificam o endereço do host e as credenciais a serem usadas para SSH no host remoto e executar um script. Consulte o Guia de Referência do Criador de Conteúdo para obter detalhes sobre o operador Executar o script SSH.

Agentes, grupos de hosts e hosts remotos

Um grupo de hosts é um grupo de hosts remotos. Você normalmente configura grupos de hosts com um padrão de nome de host comum ou com uma sub-rede IPv4 expressa em notação CIDR.

Observação: para a comunicação SSH não interativa com um host remoto, use um touchpoint do proxy ou um grupo de hosts. Para a comunicação SSH interativa com um host remoto, use o operador Executar o script SSH. Consulte o Guia de Referência do Criador de Conteúdo para obter detalhes sobre o operador Executar o script SSH.