Os direitos de administrador de domínio permitem configurar as propriedades do acionador de email no nível do domínio. As propriedades do acionador de email permitem o disparo dos processos apenas quando forem herdadas ou configuradas em níveis inferiores. Para obter a herança, configure a opção Herdar do domínio no nível do ambiente e configure a opção Herdar do ambiente no nível do orquestrador.
Quando ativo, o acionador de email pesquisa a conta de email (configurada como Nome de usuário e Senha) para localizar emails. Se o corpo do email ou o anexo possuir um conteúdo XML válido, o produto irá processá-lo. Os parâmetros que o produto cria na instância do processo disparado dependem do fato de o email possuir ou não um conteúdo XML válido.
Antes de configurar as propriedades do acionador de email, execute as tarefas a seguir:
Se o seu servidor de email corporativo restringir a ativação do serviço IMAP, crie um servidor de email proxy com o IMAP ativado. Especifique o servidor proxy como o servidor de entrada de email. Em seguida, configure seu servidor de email corporativo para encaminhar os emails endereçados para a conta de usuário configurada para o servidor de email proxy.
Identifica o endereço de email do remetente.
Identifica a hora do servidor de email em que o email foi enviado.
Contém o conteúdo completo do email.
O processo padrão determina qualquer ação adicional.
É possível configurar as propriedades do acionador de email em nível de domínio.
Siga estas etapas:
Especifica como tratar emails que têm um conteúdo XML inválido no corpo da mensagem ou em um anexo.
Valores:
Especifica o nome do host ou endereço IP do servidor de email que recebe os emails de entrada. A pasta Caixa de entrada para a conta de email configurada é pesquisada quanto a novos emails. Esse servidor deve ter o protocolo IMAP ativado. O Acionador de email não oferece suporte ao POP3.
Se a porta TCP padrão para um servidor IMAP for usada, digite 143. Se uma porta não padrão for usada ou a comunicação segura estiver configurada em uma porta diferente, obtenha do administrador a porta correta para entrar.
Especifica o nome de usuário usado para conectar ao servidor de entrada de email. Observe os requisitos de seu servidor IMAP ao determinar se digitará o endereço de email completo ou o alias como o nome do usuário. O nome de usuário pamadmin@ca.com é um exemplo de um endereço completo; pamadmin é o alias.
Observação: o Microsoft Exchange Server aceita tanto o endereço de email completo quanto o alias.
Especifica a senha associada ao nome de usuário especificado.
A frequência corresponde aos segundos em que o CA Process Automation pesquisa o servidor IMAP quanto a novos emails de entrada na conta especificada. O nome de usuário e a senha especificam a conta.
Padrão:
2
Especifica se é necessário salvar anexos de emails que disparam os processos do CA Process Automation no banco de dados.
Especifica o nome do servidor de email SMTP de saída. Quando um email de disparo com conteúdo XML válido for recebido na conta configurada do servidor de email IMAP, um email de confirmação é retornado. O email de confirmação é retornado ao remetente pelo servidor SMTP de saída.
Especifica a porta do servidor de email de saída.
Padrão:
25
Especifica se é necessário utilizar uma conexão segura para se conectar ao servidor de email SMTP.
Padrão:
Desmarcado
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|