

Administrar disparadores › Como configurar e usar disparadores
Como configurar e usar disparadores
Para aplicativos externos que não podem emitir chamadas SOAP para iniciar processos do CA Process Automation, o CA Process Automation fornece quatro disparadores pré-definidos. Você pode configurar os disparadores para ativar a inicialização de processos a partir de qualquer um dos itens seguintes:
- Um evento de um conector do Catalyst
- Um arquivo recebido
- Um email
- Um SNMP trap
Depois de configurar um disparador de arquivo ou de email, você pode criar o conteúdo XML. O conteúdo XML inicia os processos configurados do CA Process Automation com os parâmetros dos aplicativos externos. O conteúdo XML pode ser colocado em um arquivo e armazenado no diretório configurado ou enviado como um email à conta configurada. O disparador chama o processo especificado no conteúdo XML quando os critérios especificados forem atendidos. A instância do processo chamada pelo disparador também preenche os conjuntos de dados do processo com os valores especificados no conteúdo XML.
Depois que você configura um disparador de SNMP trap no CA Process Automation, os aplicativos externos podem enviar SNMP traps para o CA Process Automation. Quando o CA Process Automation recebe um SNMP trap que corresponde às IDs de objeto (OIDs) e ao filtro dos valores da carga, o processo configurado é iniciado. O conjunto de dados do processo disparado recebe as informações do trap.
Depois que você configurar uma assinatura de evento do Catalyst, conectores externos do Catalyst poderão enviar eventos ao CA Process Automation. Quando o CA Process Automation receber um evento do Catalyst que corresponder ao filtro, o processo configurado será iniciado com as propriedades do evento disponíveis no conjunto de dados do processo.
Diferente das configurações que o ambiente herda do domínio por padrão, os disparadores são desativados nos níveis do ambiente e do orquestrador por padrão. Para ativar disparadores do CA Process Automation definidos no nível do domínio, defina a herança do domínio no nível do ambiente. Em seguida, defina-a no ambiente no nível do orquestrador. Como alternativa, você pode substituir os valores herdados e configurar os valores de disparador nos níveis do ambiente e orquestrador.
Usar a seguinte abordagem para implementar disparadores:
- Configure os disparadores no nível do Domínio. Essas configurações não são herdadas por padrão. Configure os disparadores somente se desejar aceitar o início do processo de aplicativos externos e somente para os tipos de disparador que deseja receber.
- No nível do ambiente, em que o status do disparador é Desativado, execute uma das seguintes ações:
- Deixe desativado para os tipos de disparador que não são aplicáveis.
- Altere o status para Herdar do domínio para os Ambientes em que a configuração de Domínio é aplicável.

- Altere o status para Ativado e configure os disparadores nesse nível, quando necessário.
- No nível do Orquestrador, em que o status do disparador é Desativado, execute uma das seguintes ações:
- Deixe desativado para os tipos de disparador que não são aplicáveis.
- Altere o status para Herdar do ambiente. Se você selecionar essa opção, os valores serão coletados do ambiente no tempo de execução se os disparadores estiverem definidos no nível do ambiente. Caso contrário, os valores definidos no nível do Domínio serão usados.

- Altere o status para Ativado e edite as propriedades.
- O CA Process Automation pesquisa o diretório, a conta de email e a porta que foram configurados para o conteúdo que corresponde aos critérios do disparador.
- Os aplicativos externos criam a entrada para os disparadores configurados:
- Para um disparador de arquivo ou email, eles criam o conteúdo XML válido. O conteúdo XML especifica o caminho para o início do processo, as credenciais, a hora de início e os valores do parâmetro de inicialização.
- Para um disparador de SNMP trap, uma SNMP trap válida é enviada para a porta 162 com valores que correspondem aos critérios configurados.
- Os aplicativos externos enviam disparadores para o CA Process Automation como parte do processamento de automação.
- O CA Process Automation processa o novo conteúdo e inicia o processo configurado do CA Process Automation com os valores passados pelo aplicativo externo.
- Monitore a instância do processo chamada pelo disparador enviado do processo externo. Você pode monitorar o processo em execução por meio da exibição de processos. Você pode exibir os valores passados pelo disparador na página que contém as variáveis do conjunto de dados para o tipo de disparador associado.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|