Os operadores Execução de comando permitem executar scripts shell ou programas executáveis em qualquer agente ou orquestrador. Essa categoria oferece acesso a dados e recursos aos dispositivos de rede que suportam os protocolos de interface Telnet e SSH (Secure Shell).
A lista de operadores é a seguinte:
Se você estiver executando scripts, siga as convenções do sistema operacional Windows ou UNIX para torná-los executáveis. No CA Process Automation, os scripts retornam o resultado como variáveis de conjuntos de dados do CA Process Automation.
#!/bin/sh
Especifica a execução usando sh, o shell Bourne em sistemas como o Oracle Solaris. Nos sistemas Linux, essa entrada é um link para outro shell, como o bash. Um operador de script pode executar qualquer script para o qual o host de destino tenha um intérprete.
Quebre comandos shell como cp ou dir em um arquivo de script executável.
#!/usr/bin/perl
Quando colocado no início de um script Perl, informa ao servidor web onde encontrar o executável Perl.
*.ps1
Um arquivo PowerShell do Windows.
*.exe
Um arquivo executável que instala e executa programas e rotinas.
*.cmd
Um arquivo de lote composto de uma sequência de comandos; semelhante a um arquivo .BAT, mas executado pelo programa CMD.exe e não pelo COMMAND.com.
*.vbs
Arquivo VBScript.
*.wsh
Um arquivo de texto Windows Script Host com parâmetros para um script, como um arquivo .vbs; requer o Microsoft WScript ou o Microsoft CScript para abrir o arquivo.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|