Tópico anterior: Exibir ou redefinir as configurações de segurança de um ambiente selecionadoPróximo tópico: Ativar uma categoria do operador e substituir configurações herdadas


Configurar propriedades do ambiente

Configure as propriedades de um ambiente selecionado na guia Configuração. É necessário ter direitos de administrador de configuração do ambiente para configurar propriedades do ambiente ou substituir as configurações em um nível que possa herdar do ambiente.

Siga estas etapas:

  1. Clique na guia Configuração.
  2. Expanda o nó Domínio, clique com o botão direito do mouse no ambiente apropriado e clique em Bloquear.
  3. Clique na guia Propriedades e, em seguida, exiba ou atualize as propriedades, conforme apropriado.
    Recuperação automática de operadores

    Especifica onde recuperar automaticamente. A recuperação se aplica aos operadores que falham com um SYSTEM_ERROR e que possuem processos recuperáveis nos estados BLOQUEADO, EM EXECUÇÃO ou AGUARDANDO. Selecione Verdadeiro para iniciar a recuperação quando o orquestrador ou o agente inativo ficar ativo. Recuperação redefine os operadores que estavam em SYSTEM_ERROR e reinicia os processos. Os operadores redefinidos em um processo retomado começam a ser executados nos destinos associados. Os destinos dos operadores podem ser orquestradores, touchpoints, hosts conectados a touchpoints do proxy ou hosts de um grupo de hosts.

    Valores: esta propriedade possui os seguintes valores:

    • Selecionado - Automatiza a recuperação.
    • Desmarcado - Impede a recuperação automática.

    Padrão: Selecionado.

    Segurança do touchpoint

    Especifica se é necessário herdar o valor configurado nas propriedades do domínio ou definir o valor no nível de ambiente.

    Valores: esta propriedade possui os seguintes valores:

    • Herdar do domínio - Usar o valor configurado para este campo nas propriedades do domínio.
    • Ativado - Aplicar diretivas de segurança do touchpoint para esse destino e permitir acesso somente se o usuário tiver recebido essa permissão.
    • Desativado - Não verificar se o usuário que está executando o processo tem direitos de execução no destino atual.

    Padrão: Herdar do domínio.

    Fazer correspondência do destino apenas em grupos de hosts?

    Especifica o escopo de pesquisa para o destino de um operador quando a entrada do campo Destino for um endereço IP ou um nome de host (FQDN). A execução do operador no destino pode prosseguir somente quando o destino for conhecido no CA Process Automation. Selecione Desativado para permitir a pesquisa mais ampla. Selecione Ativado aqui e Desativado no próximo campo para a pesquisa mais restrita.

    Observação: a pesquisa de DNS de um nome de host especificado localiza endereços IP associados; a pesquisa de DNS do endereço IP localiza nomes de host associados.

    Valores: esta propriedade possui os seguintes valores:

    • Herdar do domínio - Usar o valor configurado para este campo nas propriedades do domínio.
    • Ativado - O escopo da pesquisa depende se o campo Pesquisar DNS ao fazer correspondência com o destino em grupos de hosts está ativado ou desativado.

      Se uma pesquisa de DNS estiver desativada, pesquisa: referência de grupo de hosts para um host remoto (exatamente)

      Se uma pesquisa de DNS estiver ativada, pesquisa: referência de grupo de hosts para um host remoto (exatamente ou resultado de pesquisa de DNS)

    • Desativado - Pesquisar os componentes do domínio na seguinte ordem:

      Touchpoint (exatamente ou resultado de pesquisa de DNS)

      Orquestrador (exatamente ou resultado de pesquisa de DNS)

      Agente (exatamente ou resultado de pesquisa de DNS)

      Mapeamento de touchpoint do proxy para um host remoto (exatamente ou resultado de pesquisa de DNS)

      Referência de grupo de hosts para um host remoto (exatamente ou resultado de pesquisa de DNS)

    Padrão: Herdar do domínio.

    Pesquisar DNS ao fazer correspondência com o destino em grupos de hosts?

    Observação: esse campo é ativado quando Fazer correspondência do destino apenas em grupos de hosts estiver definido como Ativado.

    Especifica se é necessário limitar a pesquisa pelas referências de grupo de hosts para o tipo de entrada. Por exemplo: quando o tipo de entrada do campo Destino for um FQDN, pesquisa apenas padrões de nomes de hosts. Quando o tipo de entrada do campo Destino for um endereço IP, pesquisa apenas sub-redes. Quando uma pesquisa de DNS for incluída, a pesquisa também poderá aceitar uma referência de grupo de hosts para o outro tipo, como resolvido por uma pesquisa de DNS.

    Valores: esta propriedade possui os seguintes valores:

    • Herdar do domínio - Usar o valor configurado para este campo nas propriedades do domínio.
    • Ativado - Pesquisar todas as referências de grupo de hosts. As referências de grupo de hosts para nomes de host são padrões (expressões regulares) que podem incluir o nome de host especificado. As referências de grupo de hosts para endereços IP são sub-redes do endereço IP que são expressas em notação CIDR que pode incluir o endereço IP especificado. Estender a pesquisa a todas as referências de grupo de hosts. Permite que a pesquisa encontre uma correspondência exata ou uma correspondência para o resultado de pesquisa de DNS.
    • Desativado - Restringir a pesquisa às referências de grupo de hosts que incluem uma correspondência exata para a entrada do campo Destino.

    Padrão: Herdar do domínio.

  4. Clique em Salvar.
  5. Selecione o ambiente e clique em Desbloquear.

    As atualizações da propriedade de ambiente estão ativas.