Tópico anterior: Exemplos de uso do utilitário do certificado do iGatewayPróximo tópico: Abordagem para configurar a segurança do touchpoint


Configurar propriedades do domínio

O domínio é o elemento raiz na hierarquia do CA Process Automation. É possível editar algumas propriedades do domínio, como a frequência com que os agentes notificam o orquestrador de domínio caso eles estejam ativos. Alterar o valor dos sinais de monitoramento de 2 para 3, por exemplo, pode reduzir o tráfego de rede. A configuração que você especificar em nível de domínio pode ser herdada ou substituída em nível de ambiente.

Observação: consulte a Referência de interface de usuário para obter descrições dos campos.

Os administradores de conteúdo no grupo PAMAdmins podem bloquear o domínio e editar as propriedades do domínio. A permissão Domain_Admin na diretiva de domínio do CA EEM concede autorização.

Siga estas etapas:

  1. Clique na guia Configuração.

    A paleta Navegador de configuração é aberta com o nó Domínio selecionado.

  2. Clique na guia Propriedades.
  3. Exiba os campos somente leitura, por exemplo:
    1. Exiba a entrada de URL do domínio. Essa entrada é a primeira parte do URL usado para ir até o CA Process Automation. A entrada de URL do domínio pode identificar o orquestrador de domínio ou o balanceador de carga. O URL pode indicar uma comunicação segura ou básica.
    2. Exiba a entrada de Nome do host. Essa entrada identifica o host onde o orquestrador de domínio está instalado.
    3. Exiba a entrada de Nome do orquestrador. Em nível de domínio, essa entrada é o orquestrador de domínio, por padrão.
    4. Exiba a entrada de Status. O status do domínio pode ter valores como Ativo ou Bloqueado por ID de usuário.
  4. Com o nó Domínio selecionado, clique em Bloquear.

    Ao bloquear o domínio, somente você poderá editar as propriedades do domínio.

  5. Para editar a configuração de Intervalo entre sinais de monitoramento (minutos), selecione um novo valor no controle giratório.

    A definição de um novo valor altera a frequência com que os agentes enviam um sinal de monitoramento para o orquestrador de domínio. Por padrão, os agentes enviam um sinal de monitoramento a cada 2 minutos. Essa configuração se aplica a todos os agentes no domínio, mas é possível substituir esse valor herdado para qualquer agente específico. Aumentar o valor reduz o tráfego de rede; aumentar o intervalo para cada 1 minuto permite identificar problemas no agente mais rapidamente.

  6. Considere a possibilidade de deixar a configuração de Segurança do touchpoint padrão (Desativado) em vigor em nível de domínio.

    A configuração Ativado especifica que é necessário verificar e aplicar direitos de usuário nos destinos em um determinado processo. Os direitos de usuário são configurados em uma diretiva personalizada do CA EEM que usa a classe de recursos Segurança do touchpoint. É possível conceder direitos de execução para um usuário ou grupo para um determinado ambiente ou touchpoint.

    Observação: consulte Abordagem para configurar a segurança do touchpoint.

  7. Configure os destinos do Grupo de hosts de acordo com as seguintes diretrizes:
  8. Especifique os requisitos para eliminar dados de relatório que foram gerados nesse domínio. Como alternativa, é possível limpar os dados de relatórios sob demanda, em que você especifica o intervalo de datas de quando os relatórios foram gerados.
    1. Especifique se deseja limpar diariamente os dados de relatórios no campo Opção para limpar dados de relatórios. Se você selecionar Limpar dados de relatórios diariamente, especifique a hora do dia para iniciar a limpeza. Por exemplo, para iniciar a limpeza às 6:30 PM, especifique a hora militar equivalente, 18:30 no campo Hora de início da limpeza diária de dados de relatórios.
    2. Se você especificar uma programação de eliminação, indique por quantos dias os dados de relatórios devem ser mantidos antes de serem removidos. Por exemplo, uma entrada de 14 no campo Número de dias a manter os dados de relatórios especifica a limpeza de todos os dados de relatórios que existam há mais de duas semanas.
    3. Clique no botão Excluir dados de relatórios, especifique um intervalo de datas para excluir os dados de relatórios e clique em OK.
  9. Para gerar relatórios de processos, marque a caixa de seleção Ativar a geração de relatório do processo. Para desativar esse recurso, desmarque a caixa de seleção Ativar a geração de relatório do processo.
  10. Para gerar dados de relatório para operadores, marque a caixa de seleção Ativar a geração de relatório do operador. Para desativar esse recurso, desmarque a caixa de seleção Ativar a geração de relatório do operador.
  11. Para permitir que o produto exiba logs de processo aos criadores de conteúdo no ambiente de criação, marque a caixa de seleção Ativar logs de processo. Para ocultar os logs de instância de processo em tempo de execução em nível de ambiente para o ambiente de produção, desmarque a caixa de seleção Ativar logs de processo.
  12. Para automatizar a recuperação do operador, aceite o padrão para a propriedade Ativar a recuperação do operador.
  13. Clique em Salvar.
  14. Selecione Domínio e clique em Desbloquear.