É possível definir consultas SQL como parte de uma caixa de listagem ou caixa suspensa no arquivo XML de parâmetro de relatório. Ao associar um parâmetro ao relatório e criar uma tarefa de relatório, o parâmetro é exibido na caixa de listagem ou caixa suspensa para o usuário. Para usar SQL no parâmetro de caixa suspensa ou caixa de listagem, forneça uma instrução SQL válida no atributo sql.
Exemplo:
<param id="lstlastname2" displaytext="Name" name="lstlastname2" type="sqlstr" multiselect="true" sql="select lastname, lastname from tblusers where firstname like 'S%/>
No exemplo anterior, todos os sobrenomes dos usuários com um nome que começa com S são fornecidos ao relatório.
No entanto, a condição do nome que comece com S é uma condição estática. Esta consulta não é flexível o suficiente para que um usuário carregue o valor com base no valor do parâmetro inserido em uma das telas anteriores, que foi usado no mesmo grupo de parâmetros de relatório. Para usar um valor anterior que foi inserido em outra tela, a instrução SQL pode ser aumentada com ##<id do parâmetro>##.
Por exemplo, se você tiver um parâmetro com id=User, que era do tipo Sequência de caracteres:
<param id="User" displaytext="First Name" name="firstname" type="string"/>
Se desejar usar o valor de entrada para esse parâmetro no SQL, a instrução SQL pode ser a seguinte:
<param id="lstlastname2" displaytext="Name" name="lstlastname2" type="sqlstr" multiselect="true" sql="select lastname, lastname from tblusers where firstname like '##User##’/>
O CA IdentityMinder substitui ##User## pelo valor inserido para o parâmetro com a id=User.
Observação: o valor do parâmetro a ser substituído não pode estar na mesma tela que o parâmetro do SQL. Por exemplo, se lstlastname2 estiver na tela 3, o parâmetro Usuário deverá estar em uma das telas anteriores.
|
Copyright © 2014 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|