Um parâmetro é um dos campos em um relatório que pode ser usado para filtrar relatórios. Você pode gerar um relatório filtrando os dados usando parâmetros. Para permitir a personalização da tela de pesquisa do relatório, cada relatório (arquivo RPT) é associado a um arquivo XML de parâmetro de relatório. No CA IdentityMinder, é possível criar tarefas de relatório e criar tela de pesquisa para que um usuário possa inserir ou selecionar os dados necessários durante a geração de um relatório.
Observação: você só precisará de um arquivo XML de parâmetro de relatório se o relatório consultar atributos no objeto.
O arquivo XML de parâmetro de relatório deve ter o mesmo nome do relatório (arquivo RPT) com uma extensão .xml. Por exemplo, se você fizer upload de um relatório denominado test1.rpt no Servidor de relatórios, o seu arquivo XML deve ser denominado test1.xml.
O arquivo XML de parâmetro de relatório tem os seguintes elementos:
Identifica o produto para o qual os parâmetros são usados. Você pode criar parâmetros diferentes para diversos produtos usando o mesmo arquivo XML de parâmetro.
Define os parâmetros que são exibidos em uma tela. É possível usar o elemento de tela para vincular os parâmetros a uma tela específica. A ID da tela é alfanumérica e exclusiva e é usada para identificar as telas e seus parâmetros.
Especifica a coleção de parâmetros de uma tela.
Define o elemento de parâmetro que passa pelos dados especificados para o relatório. Os atributos a seguir são usados no elemento <param>:
Define à qual parâmetro se associar no relatório.
Observação: a ID deve ter o mesmo nome que o parâmetro do Crystal Report.
Esse campo não é usado atualmente pelo CA IdentityMinder. Defina esse atributo com o mesmo valor de id.
Especifica o texto amigável ao usuário a ser exibido na tela para o parâmetro.
Define o tipo de parâmetro. A exibição da tela muda com base nesse atributo. Os tipos de parâmetro suportados são os seguintes:
Exemplo: <param id="param1" displaytext="First Name" name="param1" type="string"/>
Exemplo: <param id="dateVal" displaytext="Date" name="dateVal" type="date_str"/>
<param id="timeVal" displaytext="Time" name="timeVal" type="time_str"/>
<param id="datetimeVal" displaytext="Date & Time" name="datetimeVal" type="date_time_str"/>
Exemplo: <param id="lastname1" displaytext="Name" name="lastname1" type="dropdown" default="key1%1FMy Value1%1Ekey2%1FMy Value2" selected_value="My Value2"/>
Exemplo: <param id="lstlastname1" displaytext="Name" name="lstlastname1" type="listbox" rows="10" default="key1%1FSuper%1Ekey2%1Fsql2kSuser01%1E key1F%Super"/>
Exemplo: <param id="optionslist" displaytext="Option 1" name="optionslist" type="radiobox" value="option1"/>
<param id="optionslist" displaytext="Option 2" name="optionslist" type="radiobox" value="option2"/>
<param id="optionslist" displaytext="Option 3" name="optionslist" type="radiobox" value="option3"/>
Exemplo: <param id="enabled" displaytext="Enabled" name="enabled" type="checkbox"/>
Define quantas linhas são visíveis em uma caixa de listagem.
Padrão: 5
Define o valor padrão exibido na tela para um determinado parâmetro. Esse atributo pode ser usado com a sequência de caracteres, a caixa de listagem e os tipos de lista suspensa.
|
Copyright © 2014 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|