Tópico anterior: Diagrama de processos do WorkPointPróximo tópico: Propriedades de atividade manual


Componentes do processo do WorkPoint

O processo de fluxo de trabalho contém os seguintes nós e transições:

Iniciar

Cada processo de fluxo de trabalho começa com este nó.

Parar

Cada processo do fluxo de trabalho termina com este nó.

Atividades manuais

Uma atividade manual exige a aprovação ou a recusa de uma tarefa do CA Identity Manager por um participante e deve ter o mesmo nome de uma tarefa de aprovação de fluxo de trabalho do CA Identity Manager.

Um processo de fluxo de trabalho que controla uma tarefa do CA Identity Manager deve incluir pelo menos uma atividade manual solicitando aprovação para essa tarefa.

Atividades automatizadas

Um dos dois scripts é atribuído a uma atividade automatizada:

Em geral, o script Notify IM Approve é ativado se todas as atividades manuais forem aprovadas, e o script Notify IM Reject é ativado se alguma atividade manual for recusada.

Transição incondicional

Uma transição incondicional é um caminho de um nó do processo de fluxo de trabalho para outro, e não está associada a um script de condição.

Transição condicional

Uma transição condicional representa um caminho alternativo de um nó no processo de fluxo de trabalho para outro, e está associada a um script de condição.

Um script de condição determina se a transição ocorre ao avaliar o resultado da atividade associada. Se o script retornar verdadeiro, a transição será executada e o processo passará para o próximo nó indicado.

É possível que dois ou mais scripts de condição retornem verdadeiro. Isso permite que uma atividade seja executada em paralelo, uma vez que cada script está associado a uma transição diferente.

Observação: você pode usar scripts personalizados em transições condicionais. Para obter instruções, consulte o Guia de Programação do Java.