Elementos de dados são usados para a criação de dados da política. Uma regra pode conter vários elementos de dados que representam as informações usadas pela política.
O Policy Xpress usa plugins flexíveis para coletar as informações de elementos de dados. Cada plugin pode executar uma tarefa pequena e dedicada. Entretanto, vários plugins podem ser usados em conjunto para criar políticas mais complexas. Um exemplo de um plugin de elemento de dados é um elemento de atributo de usuário. O objetivo do elemento é reunir informações sobre um determinado atributo que faz parte do perfil do usuário.
Elementos de dados são calculados quando são chamados, o que significa que uma regra está usando o elemento de dados, ou outro elemento que precisa de cálculo está usando o elemento de dados como um parâmetro.
Por exemplo, um elemento de dados de consulta SQL pode recuperar um valor de uma tabela, mas precisa do departamento do usuário para criar a consulta. Nesse caso, o elemento de dados de departamento deve ser executado antes do elemento de dados de consulta SQL e, em seguida, o valor pode ser usado como parâmetro.
Os campos a seguir definem um elemento de dados:
Define um nome amigável que descreve o elemento de dados. Alguns elementos de dados são complexos (como aqueles para obter variáveis ou recuperar informações do banco de dados). Certifique-se de selecionar um nome significativo para simplificar o gerenciamento de elemento de dados.
Fornece um agrupamento de elementos de dados. Esse campo classifica os elementos de dados e facilita a seleção.
Especifica o tipo de elemento de dados, cada um com seu próprio uso dedicado. Esse campo se baseia na categoria selecionada.
Define variações possíveis dos mesmos dados. A maioria dos elementos de dados só oferece suporte à função Obter.
Por exemplo, o elemento de dados de atributo de usuário tem as seguintes funções:
Fornece uma descrição pré-preenchida da função. Cada função selecionada fornece uma descrição diferente para ajudar a compreender melhor o seu uso e quais são os valores esperados.
Define os parâmetros passados para o elemento de dados. Elementos de dados são dinâmicos e podem fazer coisas diferentes com base nos parâmetros. Um elemento de dados de atributo de usuário retorna resultados diferentes de acordo com o atributo selecionado. A opção de subtipo também define o número de parâmetros, seus nomes e os valores opcionais, quando disponível.
É possível adicionar outros parâmetros, se necessário. O exemplo de consulta SQL aceita dois parâmetros necessários: a origem de dados e a própria consulta. A consulta pode usar o "?", que será substituído por valores (como uma instrução preparada). A adição de parâmetros permite que você defina esses valores.
Observação: ao visualizar elementos de dados no Policy Xpress, há uma coluna chamada Em uso. Uma marca de seleção nessa coluna indica que o elemento de dados é usado por uma regra, um parâmetro de ação ou como um parâmetro para outros elementos de dados.
|
Copyright © 2014 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|