Tópico anterior: Adicionar modelos de conta a contasPróximo tópico: Sincronização de modelo de conta


Removendo modelos de conta de contas

A sincronização de usuário com funções também pode ser usada para remover modelos de conta extra de uma conta. Isso será feito apenas se você selecionar a opção de exclusão. Quando a sincronização de usuário determina que uma conta precisa ser atualizada para a remoção de um ou mais modelos de conta extra, a sincronização de conta é executada automaticamente na conta para sincronizar seus atributos de recurso com os modelos de conta restantes na conta.

Essa sincronização de conta que ocorre na remoção de modelos de conta de uma conta usará a sincronização forte se qualquer um dos modelos de conta restantes for marcado para sincronização forte e a sincronização fraca se todos os demais modelos de conta forem marcados para sincronização fraca.

Se as sincronizações fraca ou forte forem usadas, isso decidirá se os recursos da conta concedidos anteriormente quando um modelo de conta foi atribuído a uma conta serão retirados quando esse modelo de conta for removido posteriormente. Com a sincronização forte, um recurso concedido por um modelo de conta, como associação de grupo ou cota mais alta, será retirado (associação de grupo removida ou cota reduzida) se nenhum dos demais modelos de conta na conta prescrever esse recurso. Entretanto, com a sincronização fraca, normalmente, a conta não é alterada, pois o Servidor de provisionamento não faz diferença entre os recursos extras sob demanda e os recursos concedidos por meio de modelos de conta.

A exceção a essa regra é para determinados atributos de recurso de valor múltiplo designados como atributos SyncRemoveValues. Um atributo simples de valor múltiplo que representa um conjunto de valores atribuídos à conta (uma lista de associações de grupo, por exemplo), geralmente será listado como um atributo SyncRemoveValues. Para esses atributos, a ação de sincronização fraca que ocorre na remoção de um modelo de conta de uma conta removerá valores prescritos pelo modelo que está sendo removido, desde que esses valores não sejam prescritos por um dos modelos de conta restantes.

Por exemplo, se você criar modelos de conta em que cada um atribui uma associação de grupo exclusiva à sua conta, o recurso SyncRemoveValues significará que, quando você alterar uma função de provisionamento de um usuário global, de modo a não precisar mais de um determinado modelo de conta, a conta será atualizada para não pertencer mais ao grupo de prescrito por esse modelo de conta. Você observará que isso não é exatamente igual à sincronização forte, pois as associações de grupo fornecidas às contas além das prescritas aos modelos de conta são retidas.

Para todos os atributos de valor único e determinados atributos de valor múltiplo, que não sejam designados como atributos SyncRemoveValues, a ação de sincronização fraca na remoção de um modelo de conta de uma conta é igual a uma ação de sincronização fraca normal; isto é, os recursos nunca são removidos.

Se desejar que os recursos nunca sejam removidos pela sincronização fraca, desative o recurso SyncRemoveValues definindo o parâmetro de configuração de domínio Sincronizar/Remover valores do modelo de conta das contas como Não.