Tópico anterior: Sincronizar usuários nas tarefas de criação ou modificação de usuárioPróximo tópico: Por que usuários ficam fora de sincronia


Tarefas de sincronização

É possível executar os seguintes tipos de sincronização:

Sincronização de usuário

Garante que cada usuário tenha as contas necessárias nos terminais gerenciados apropriados e que cada conta seja atribuída aos modelos de conta apropriados, conforme descrito pelas funções de provisionamento do usuário.

Sincronização de conta

Garante que os valores de atributo de recurso nas contas sejam os valores apropriados, conforme indicado pelos modelos de conta atribuídos pela conta. A sincronização de conta pode ser forte ou fraca. A sincronização fraca garante que os atributos de recurso das contas tenham pelo menos a capacidade mínima exigida pelos seus modelos de conta. A sincronização forte garante que os atributos de recurso da conta tenham a capacidade exata exigida pelos seus modelos de conta. A sincronização de conta será forte se a conta pertencer a pelo menos um modelo de conta cuja caixa de seleção Sincronização forte esteja marcada.

A caixa de seleção Nenhuma sincronização forte correspondente controla a Sincronização de usuário, mas existe um conceito semelhante. Quando você seleciona o item de menu Sincronizar usuário com funções em um usuário, são apresentadas duas opções de sincronização:

Marque as caixas de seleção Adicionar e Excluir, que é semelhante à opção Sincronização de conta forte, para que as funções de provisionamento definam exatamente quais contas o usuário deve ter. Todas as contas adicionais são excluídas.

Escolha Weak/Strong Account Synchronization ou Weak/Strong User Synchronization com base no grau de precisão em que as funções de provisionamento estão definidas. Se os usuários se enquadrarem nas funções de provisionamento definidas claramente, em que o acesso à conta está associado a essas funções, você deverá usar Sincronização forte.

Observação: alguns tipos de terminal definem a sincronização forte como o padrão. Para obter mais informações, consulte o Guia de Conectores.

A sincronização de usuário e a sincronização de conta são tarefas distintas que devem ser executadas individualmente. Normalmente, você executa a sincronização de usuário primeiro para garantir que todas as contas necessárias sejam criadas e executa a sincronização de conta posteriormente para que o Servidor de provisionamento atribua ou altere os valores dos atributos de conta.

O Servidor de provisionamento fornece dois conjuntos de opções de menu de sincronização para objetos:

Se você executar as funções de verificação de sincronização primeiro, o Servidor de provisionamento informará quais correções as funções de sincronização executarão. Se as funções de verificação de sincronização não encontrarem nenhum problema, as funções de sincronização não serão executadas.