Tópico anterior: Gerenciar ativosPróximo tópico: Associar um documento jurídico a um ativo


Adicionar um ativo que o CA CMDB gerencia

Você pode adicionar ativos ao repositório que o CA CMDB gerencia. O CA CMDB está integrado ao CA Service Desk Manager. Após adicionar um ativo que o CA CMDB gerencia, é possível, em seguida, abrir o CA Service Desk Manager a partir do CA APM e exibir e gerenciar o ativo.

Observação: também é possível criar um IC (item de configuração) no CA CMDB e, em seguida, exibi-lo como um ativo no CA APM. Para obter mais informações sobre como criar um item de configuração, consulte o Guia de Administração do CA Service Desk Manager.

Importante: Não é possível excluir um ativo do CA APM que o CA CMDB gerencia. Só é possível excluir ativos do CA APM que o CA APM gerencia.

Siga estas etapas:

  1. Clique em Ativo, Novo ativo.
  2. Insira as informações do ativo.
  3. Marque a caixa de seleção IC para indicar que o CA CMDB e o CA Service Desk Manager gerenciam o ativo.

    Importante: Após salvar um ativo com a caixa de seleção IC marcada, não será possível atualizar o ativo para limpar a caixa de seleção IC.

  4. Associe o ativo com outros objetos, como contatos, organizações e empresas. Essa abordagem permite que dados específicos sejam acessados por usuários ou funções ao implementar a multilocação.
  5. Clique em Salvar.
  6. (Opcional) Exiba o novo ativo no CA Service Desk Manager clicando no hiperlink do CA CMDB na parte superior da página.
  7. Efetue logon no CA Service Desk Manager.

    Uma janela do CA Service Desk Manager é aberta e os detalhes do ativo selecionado são exibidos.