Tópico anterior: Configurando a interface de usuárioPróximo tópico: Configuração de página por famílias de ativos e modelos jurídicos


Configurações

Como administrador, é possível configurar a interface de usuário para simplificar a maneira como os usuários inserem, gerenciam e pesquisam os dados, para evitar que os usuários executem tarefas não autorizadas e para ajudar a garantir que você esteja em conformidade com as práticas de gerenciamento de ativos de TI. Ao configurar a interface de usuário, você, e todos os usuários afetados pelas suas alterações de configuração, veem imediatamente as alterações. Por exemplo, você deseja que ninguém, exceto o gerente de ativos, veja quaisquer informações dos sites e empresas. Portanto, você oculta as guias Site e Empresa, e especifica que somente os usuários na função de gerente de ativos podem ver essas guias.

Ao configurar a interface de usuário, use os seguintes tipos de configuração:

Importante: Não é possível atribuir uma configuração global a uma função. Por padrão, uma configuração global é atribuída a todas as funções quando os usuários efetuam logon e as permissões de segurança para as funções são determinadas. É possível atribuir somente uma configuração local a uma função.

Uma configuração global é sempre atribuída a todas as funções, mesmo quando você atribui a função a uma configuração local. Todas as permissões da configuração global que uma configuração local não substitui são aplicadas à função. As configurações globais são usadas para configurar o produto para cada usuário (exceto para a função de administrador do sistema, uapmadmin). Para configurar a interface de usuário em um nível mais detalhado por função, adicione uma configuração local. Nessa situação, todos os usuários em todas as funções verão a interface configurada com base nas alterações na configuração global, e os usuários atribuídos a uma configuração local verão as alterações adicionais na interface.

Se um usuário estiver atribuído a uma configuração local, a configuração local é atribuída à função quando o usuário fizer logon.