É possível definir seus próprios campos de referência e adicioná-los aos objetos para estender o produto e aprimorar a maneira como os usuários inserem informações para os objetos que eles gerenciam. Ao definir um campo de referência, é possível fazer referência a um objeto existente ou definir um novo objeto. Por exemplo, ao definir um ativo, você deseja que os usuários selecionem os termos e condições específicos de um ativo e selecionem um código de razão geral aprovado. Neste exemplo, você define um campo de referência para um objeto existente e padroniza os termos e condições e os códigos de razão geral que o usuário pode selecionar ao definir o ativo.
Importante: Essas etapas funcionam somente na primeira vez que você conclui o assistente e define o campo de referência. Antes de definir o campo de referência, verifique se você tem as seguintes informações para referência: nome da tabela, rótulo, formato (caractere, booleano, moeda, data, decimal ou número inteiro), nome do campo, nome do atributo, tamanho do campo e se uma entrada para o campo é necessária. Após concluir o assistente, é possível configurar o campo de referência adicionando e removendo campos, tornando um campo de referência anteriormente oculto exibível e movendo um campo de referência para um novo local.
Para definir um campo de referência
A configuração da página é ativada.
Por exemplo, ao configurar um documento jurídico, selecione Histórico de status do documento jurídico na lista suspensa Objeto. É possível negar permissão para mover os campos daquela parte do objeto (o histórico de status). As alterações de permissão se aplicam somente à parte do histórico de status do objeto, e não às outras partes do objeto.
Importante: Só é possível definir um campo de referência para uma configuração global. Não é possível definir um campo de referência para uma configuração local.
Um assistente é exibido.
Exibe o rótulo do objeto do campo de referência padrão para que seja exibido quando você adicionar um campo aos critérios e resultados do campo de referência e tornar um campo de referência anteriormente oculto exibível. É possível alterar este rótulo para atender aos seus requisitos. Por exemplo, altere o rótulo padrão Extensões de local para Local.
Insira o rótulo do campo de referência que você deseja que seja exibido no gerenciamento de listas.
Determina se os valores de campo do provedor de serviços estão incluídos no campo de referência. Ao marcar esta caixa de seleção, os dados públicos e os objetos do provedor de serviços são incluídos no campo de referência.
Selecione um objeto existente no qual basear o campo de referência que você está definindo.
Observação: ao selecionar essa opção, o campo de referência para o objeto já existe e a opções de multilocação para o objeto são aplicadas.
Especifique o nome da tabela do banco de dados para o campo de referência.
Se a multilocação estiver ativada, especifique como a multilocação funciona para o campo de referência selecionando uma das opções a seguir:
Define objetos sem um atributo de inquilino. Todos os dados nesses objetos são públicos, e qualquer usuário pode criar e atualizar dados públicos sem locação.
Define objetos com um atributo de inquilino que não pode ser nulo (aplicado pelo CA APM, não pelo DBMS). Todos os dados nesses objetos são associados a inquilinos individuais; não há nenhum dado público.
Define objetos com um atributo de inquilino que não pode ser nulo. É possível criar esses objetos como público ou com locação. Ao selecionar um inquilino em uma lista suspensa de inquilinos para criar um objeto, o objeto se torna um objeto com locação. No entanto, ao selecionar a opção Dados públicos em uma lista suspensa de inquilinos, o objeto se torna um objeto público com locação. Os usuários atribuídos a uma função que só expõe um único inquilino não verão uma lista suspensa de inquilinos ao inserir dados.
Observação: quando a multilocação está desativada, não é possível ver a lista suspensa Inquilino de objeto para o campo de referência. No entanto, o produto aplica a configuração opcional de inquilino para o campo de referência. O produto funciona dessa forma para que, se você ativar a multilocação, a configuração opcional de inquilino seja aplicada ao campo de referência.
Todos os usuários veem o campo de referência na página. Ao definir um campo de referência com base em um objeto novo, o campo de referência é exibido como um item de lista que pode ser gerenciada usando o gerenciamento de listas.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|