Tópico anterior: Eventos de alteraçãoPróximo tópico: Atualizar um evento de alteração


Definir um evento de alteração

O CA APM permite definir um evento de alteração para monitorar um campo e fazer o provedor de fluxo de trabalho (por exemplo, o CA Process Automation) notificá-lo de que o valor do campo foi alterado. Por exemplo, é possível definir um evento de alteração no campo Departamento de um contato. É possível definir um ou mais eventos de alteração para um único campo.

Observação: se seu administrador concedeu a você as permissões corretas, é possível concluir esta tarefa.

Para definir um evento de alteração

  1. Clique na guia e na subguia opcional da definição do evento que você deseja configurar.
  2. À esquerda, clique em CONFIGURAR: ATIVADO.

    A configuração do evento é ativada.

  3. Na área Informações de configuração da página, selecione uma configuração local ou global existente.

    Importante: As alterações de configuração global afetam todos os usuários, independentemente de suas funções. As alterações de configuração local afetam somente os usuários nas funções atribuídas à configuração selecionada.

  4. Ao lado do campo, clique no ícone Configuração de evento.

    A página Eventos do campo selecionado é exibida.

  5. Clique em Novo.
  6. Especifique as informações do evento de alteração.

    Os seguintes campos exigem explicação:

    Tipo de evento

    Selecione o tipo de evento como um evento de alteração. Após selecionar o tipo de evento e salvá-lo, não é possível alterar o tipo de evento. Se você selecionar o tipo de evento incorreto ao definir um evento, exclua o evento e defina-o novamente usando o tipo de evento correto.

    Causa do evento

    Selecione o tipo de ação que deve acontecer ao campo para que o evento de alteração ocorra. As causas de evento suportadas incluem quando um campo é alterado, um registro é adicionado e um registro é excluído.

    Valor alterado de

    Selecione o estado inicial do valor de campo para que o evento de alteração ocorra. As alterações do valor de campo suportadas incluem as opções a seguir:

    • Qualquer valor. Qualquer valor de campo define o estado inicial.
    • Em branco. Um valor de campo em branco define o estado inicial.
    • Valor antigo. Um valor específico define o estado inicial.
    Valor

    Disponível quando você seleciona Valor antigo no campo Valor alterado de. Insira um valor específico para definir o estado inicial.

    Valor alterado para

    Selecione o estado final do valor de campo para que o evento de alteração ocorra. As alterações do valor de campo suportadas incluem as opções a seguir:

    • Qualquer valor. Qualquer valor de campo, exceto um valor em branco, define o estado final.
    • Em branco. Um valor de campo em branco define o estado final.
    • Novo valor. Um valor específico define o estado final.
    Valor

    Disponível quando você seleciona Novo valor no campo Valor alterado para. Insira um valor específico para definir o estado final.

    Inativo

    Marque esta caixa de seleção para indicar que o evento de alteração está inativo. Ao tornar um evento de alteração inativo, nenhuma nova notificação será criada para o evento. No entanto, as notificações pendentes serão processadas.

    Provedor de eventos

    Selecione o provedor de fluxo de trabalho para informar aos usuários que o evento de alteração ocorreu (por exemplo, o CA IT Process Automation Manager). Ao selecionar um provedor, todos os processos de fluxo de trabalho disponíveis para o provedor selecionado são exibidos no campo Processo de fluxo de trabalho.

    Processo de fluxo de trabalho

    Identifica o processo de fluxo de trabalho do provedor de fluxo de trabalho. Ao selecionar um processo de fluxo de trabalho, todos os parâmetros de processo disponíveis para o provedor de fluxo de trabalho são exibidos.

    • Notificação e um escalonamento - Notifica o destinatário inicial e envia um lembrete por email. Se o destinatário confirmar a notificação, o processo marca o evento como concluído. Se o destinatário não confirmar no intervalo de tempo especificado, o processo escala a notificação para o destinatário do escalonamento. Se o destinatário do escalonamento responder, o processo marca o evento como concluído. Se o destinatário do escalonamento não responder, o processo marca o evento como com falha.
    • Notificação sem confirmação - Notifica o destinatário inicial e marca o evento como concluído. O destinatário não precisa confirmar a notificação.
    • Notificação sem escalonamento - Notifica o destinatário inicial e envia um lembrete por email. Se o destinatário não confirmar a notificação no período de tempo especificado, o processo marca o evento como com falha. Se o destinatário confirmar no período de tempo especificado, o processo marca o evento como concluído.
    • (Opcional) Tipos de processo adicionais - Use processos definidos por você no provedor de fluxo de trabalho.
    Parâmetros de notificação

    Especifique cada parâmetro de processo do provedor de fluxo de trabalho executando um dos seguintes procedimentos em cada campo:

    Observação: consulte as dicas de ferramenta do campo para obter informações específicas sobre o formato e o conteúdo de cada campo de parâmetro.

  7. Clique em Salvar.
  8. Clique em CONFIGURAR: DESATIVADO.

    A configuração do evento está concluída.