

Gerenciamento financeiro › Ativos › Práticas recomendadas para acompanhar ativos
Práticas recomendadas para acompanhar ativos
Ao gerenciar ativos, são recomendadas as práticas a seguir para acompanhar as informações do ativo com eficiência:
- Insira informações úteis de custo, produtividade e tomada de decisão.
- Caso não consiga pensar em uma necessidade imediata, reconsidere acompanhar as informações.
- Mantenha as informações precisas e atualizadas. Se as informações se tornarem desatualizadas e obsoletas, você não saberá em quais informações confiar. Como resultado, é possível tomar decisões de negócios e de compras incorretas.
- Acompanhe os produtos e componentes principais (como unidades do sistema, mainframes, dispositivos grandes, impressoras e monitores) como ativos. Não mantenha informações sobre os ativos de TI que não são importantes para se tomar decisões de negócios e de compras.
- Acompanhe um produto como um ativo apenas se desejar saber as informações detalhadas (como o custo, número de série, número do código de barras, local) sobre cada instância desse produto. Por exemplo, se desejar saber a localização de cada monitor de um determinado modelo em uso ou o custo de cada monitor de um modelo.
- Se estiver usando um produto de detecção para acompanhar o uso de produtos de software ou hardware, leve em consideração as seguintes informações:
- O produto de detecção, em vez do CA APM, acompanha os tipos de produto.
- Os tipos de produto que o produto de detecção e o CA APM devem acompanhar oferecem suporte a uma comparação de uso e a informações de propriedade.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|