Tópico anterior: Combinações de pesquisa principal e secundáriaPróximo tópico: Vários valores para um único campo


Valores embutidos em código

No mapeamento de colunas, os sinais de porcentagem que aparecem antes e depois dos nomes das colunas identificam os nomes como cabeçalhos de coluna no arquivo de dados de origem. Também é possível especificar um valor embutido em código no Campo de origem que você deseja aplicar a todos os registros no arquivo de dados de origem. É possível, em seguida, mapear o valor embutido em código para um Campo de destino. Os valores embutidos em código não são exibidos com sinais de porcentagem para que esses valores sejam diferenciados dos nomes de colunas do arquivo de dados de origem.

Este gráfico ilustra a diferença entre os cabeçalhos de coluna do arquivo de dados de origem e os valores embutidos em código.

  1. Cabeçalho da coluna do arquivo de dados de origem
  2. Valor embutido em código

É possível definir um valor embutido em código no Campo de origem para expandir os dados de origem e garantir que todos os campos obrigatórios sejam incluídos. Os valores embutidos em código normalmente não começam e terminam com um sinal de porcentagem (%). Se você tiver valores embutidos em código com sinais de porcentagem, os valores não poderão corresponder aos nomes de campo no arquivo de dados de origem.

Exemplo: usar valores embutidos em código para a família de ativos

Neste exemplo, os ativos no arquivo de dados de origem não contêm família de ativos, o que é necessário ao criar um ativo. É possível adicionar um valor embutido em código ao mapeamento. Se todos os ativos forem de hardware, é possível inserir Hardware no Campo de origem. É possível mapear esse valor para o campo Família de ativos. Se os ativos pertencerem a famílias diferentes, adicione uma coluna no arquivo de dados de origem com as famílias de ativos correspondentes antes de importar ou excluir dados.

As informações a seguir ilustram a diferença entre os valores do arquivo de dados de origem e os valores que são adicionados por meio de valores embutidos em código: