Para usar o sistema de gestão financeira e as configurações que você definiu, defina as propriedades financeiras dos investimentos. É possível processar transações financeiras em relação a investimentos e determinar os respectivos custos.
A ativação financeira dos investimentos garante que os custos reais de transações registradas sejam exibidos em planos de custo, relatórios, portfólios e outros locais do produto.
Observação: o procedimento a seguir usa “projetos” como um exemplo de investimento.
Siga estas etapas:
Define a empresa que patrocina o projeto ou que recebe os benefícios do projeto. Um perfil de empresa deve existir.
Define o projeto que está financeiramente vinculado ao projeto. É possível selecionar dentre todos os projetos ativos financeiramente que estão associados à empresa. Se você estiver fazendo a integração com um aplicativo de terceiros de faturamento externo, use esse valor para gerar faturas consolidadas em um projeto.
Define o departamento usado durante o processamento de transações de cobranças reversas para debitar ou creditar custos nos departamentos. O departamento também pode ser usado para corresponder o projeto às matrizes de taxa/custo. O campo é preenchido automaticamente se um departamento for selecionado nas propriedades gerais do projeto.
Define o local usado para corresponder o projeto às regras de débito e crédito para processamento da transação de cobranças reversas. O local do projeto pode ser usado como uma correspondência na matriz de custos/taxas. Se o projeto não tiver um local definido, o produto usa o local padrão da entidade ou o local padrão do sistema.
Especifica o status que determina como as transações financeiras inseridas em relação a esse projeto são manipuladas.
Valores:
Define o método de faturamento necessário para processamento de transações financeiras.
Valores:
É recomendável selecionar a opção Interna, a menos que você vá exportar as transações para um aplicativo de cobrança de terceiros.
Define a classe de WIP, que é usada para corresponder o projeto com matrizes de custos/taxas. A classe de WIP também pode ser usada para fins de relatório.
Define a classe de investimento que é usada para corresponder o projeto com matrizes de custos/taxas. A classe de investimento também pode ser usada para fins de relatório.
Define o custo de capital ou operacional programado do projeto. Por padrão, o tipo de custo é definido como Operacional. É possível usar esse valor para analisar dados de planos de custos e portfólios.
Define a moeda usada para processar cobranças reversas e transações financeiras no investimento. Depois de processar transações ou criar planos financeiros detalhados para o projeto, não será possível alterar esse valor de moeda. O campo é somente leitura para sistemas de moeda única.
Define a matriz de custos/taxas usada para calcular o valor do benefício da entrada da transação para o projeto.
Define a matriz de custos/taxas usada para calcular o valor do custo da entrada da transação para o projeto.
Exibido somente quando há várias moedas disponíveis. Define o tipo de taxa de câmbio das transações do projeto. Quando o projeto for aprovado, o tipo de taxa de câmbio não poderá mais ser alterado.
Valores:
|
Copyright © 2015 CA Technologies.
Todos os direitos reservados.
|
|